Em busca da reabilitação na Série B, Sport recebe Botafogo/SP

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta o Botafogo-SP na noite deste domingo, às 19h30, na Ilha do Retiro. O duelo é válido pela 32ª rodada da Série B.

Os rubro-negros buscam a reabilitação após ter a sua sequência de nove jogos de invencibilidade quebrada, quando foram derrotados por 2 a 1 para o Operário-PR, no meio da semana.
Apesar de estar na 3ª colocação com 53 pontos, a apenas três do líder Santos, os pernambucanos ainda sonham com o título e precisam fazer valer o seu mando de campo.

“Infelizmente não fizemos um bom jogo, temos a consciência disso. A gente sempre joga para vencer, em busca dos três pontos, mas infelizmente deixamos passar essa oportunidade”, disse o lateral-direito Igor Cariús.

Para o duelo de logo mais, o técnico Pepa terá o retorno do zagueiro Rafael Thyere. O capitão se ausentou da última partida por suspensão, e agora volta a formar dupla com Chico. Com isso, o criticado Luciano Castán volta para o banco de reservas.

Outro atleta que não está nas graças da torcida é o volante Felipe, alvo de vaias na rodada passada, e que levou o terceiro cartão amarelo. O argentino Julián Fernández é o mais cotado para a vaga.

Uma situação indefinida é a do goleiro Caíque França. Substituído ainda no primeiro tempo contra o Operário, ele acabou sofrendo um entorse no tornozelo esquerdo. O camisa 22 está realizando um trabalho de fisioterapia intensiva em dois períodos para tentar atuar. Caso não seja liberado pelo DM do Sport, Thiago Couto iniciará a partida.

Tirando estas mudanças, o treinador português ainda tem dúvidas sobre quem será o lateral-esquerdo e centroavante titular. Dalbert e Felipinho disputam na ala, enquanto Zé Roberto e Coutinho, o ataque.

“Sabemos que não tem jogo fácil. Daqui para a frente é como final, é assim que temos encarar. O foco agora é o Botafogo-SP e temos que encarar como uma final de campeonato. Temos que entrar com esse pensamento, para fazermos um grande jogo e sair com os três pontos”, avaliou Cariús.

FICHA DO JOGO

SPORT: Thiago Couto (Caíque França); Igor Cariús, Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho) Julián Fernandéz, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz, Wellington Silva (Barletta) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Pepa.

BOTAFOGO-SP: João Carlos; Raphael, Fábio Sanches e Ericson; Thassio, Sabit, Gustavo Bochecha e Jean Victor; Douglas Baggio, Alexandre Jesus e Victor Andrade. Técnico: Márcio Zanardi.

Competição: Série B do Brasileirão (32ª rodada)
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 19h30

PUBLICIDADE