O volante Derley, de 38 anos, está de volta ao futebol. Sem atuar profissionalmente desde 2021, pelo Santa Cruz, o jogador foi anunciado na noite desta quarta-feira (18) pelo Nacional de Patos, da Paraíba, para a disputa da próxima temporada. O atleta é um dos primeiros nomes do elenco, que será comandado pelo técnico Rafael Soriano.
Afastado dos gramados desde a sua saída do Santa Cruz, no segundo semestre de 2021, Derley tinha acertado com o Ferroviário-CE para a temporada 2022. Contudo, logo nos primeiros treinamentos, o jogador sentiu o tendão de Aquiles, o que impossibilitou o retorno aos gramados até então.
Neste período, chegou a treinar no Centro de Treinamentos do Náutico no meio da temporada passada, visando um retorno e propostas. Algo que só acontecendo agora.
“Eu sei que uma hora todo jogador vai parar. Sei que nós (atletas) temos nosso prazo de validade. Contudo, diferente de alguns companheiros de profissão, eu nunca tinha me machucado. Eu fiquei triste, muito abalado. Se não fosse pela minha lesão, eu talvez estivesse jogando uma Série A ou B. Eu confio no meu trabalho, na minha capacidade e conheço meus limites. Minha pretensão é jogar até não aguentar mais”, disse o volante à época em entrevista ao NE45.
Ainda tem em seu currículo passagens por Athletico-PR, Emirates Club-EAU, León-MEX, Mineros Zacatecas-MEX, Dibba Al Fujairah-EAU, além do Fortaleza e do Santa Cruz.
Derley é cria da base do Internacional, mas apareceu no futebol nacional vestindo a camisa do Náutico, onde tem mais de 150 jogos e esteve no elenco que disputou a última Série A do clube, em 2013. Ainda tem em seu currículo passagens por Athletico-PR, Emirates Club-EAU, León-MEX, Mineros Zacatecas-MEX, Dibba Al Fujairah-EAU, além do Fortaleza e do Santa Cruz.
Do NE45