O Retrô, após conquistar o acesso, ainda disputa o título da Série D nesta temporada mas já pensa em 2025. As pretensões da Fênix, inclusive, já estão definidas. O presidente Laércio Guerra revelou que quer conquistar o Campeonato Pernambucano, o acesso inédito da Série C para a Série B e também ser semifinalista da Copa do Nordeste. Na Copa do Brasil, o planejamento é chegar, pelo menos, na 3ª Fase.
Em comparação a essa temporada, por exemplo, o Retrô parou na semifinal do Estadual, na segunda fase da Copa do Brasil e não passou na classificatória do Nordestão.
“A primeira meta é passar da pré-Copa do Nordeste, que é em janeiro e a gente vai entrar com carga. A segunda é ser campeão pernambucano. Quero muito esse título. Depois o acesso da C para a B. Eu colocaria o acesso e o título estadual na mesma ordem de importância. Vou dar uma importância muito grande ao Pernambucano porque eu entendo que a gente precisa muito desse título para se solidificar no estado”, afirmou o mandatário em entrevista ao programa Léo Medrado e os Traíras na última quarta-feira (4).
“Quero chegar na semifinal da Copa do Nordeste e passar, no mínimo, três fases da Copa do Brasil. Esse é o nosso planejamento para o próximo ano. […] O fato da gente ter saído da D vai dar uma tranquilidade muito grande, porque é um campeonato muito injusto”, completou.
Para alcançar essas metas, Laércio Guerra tem o interesse em manter a base do elenco do acesso e o mesmo comando de futebol. O clube já renovou com Francisco Sales, executivo de futebol, e quer continuar com o técnico Itamar Schülle. Pelo técnico, no entanto, deverá pagar uma multa de R$ 200 mil ao Santa Cruz, clube na qual Itamar tem um pré-contrato assinado para 2025.
O time de Camaragibe enfrenta o Itabaiana neste domingo (8), às 17h, na Arena de Pernambuco, no primeiro jogo da semifinal da Série D. O confronto de volta acontece no dia 15, também domingo, às 16h, no Mendonção.
Do NE45. Foto: Retrô divulgação