O Náutico encaminhou o acerto para a contratação do técnico Marquinhos Santos para a temporada de 2025. A diretoria tem todas as bases acertadas e só falta a assinatura do contrato. Marquinhos se encaixa no perfil de treinador que a diretoria alvirrubra busca. Ele já tinha sido sondado anteriormente, quando Mazola foi demitido, porém o América-RN não liberou.
O treinador tem uma carreira extensa e comandou clubes como Coritiba, Bahia, Fortaleza, Figueirense, Paysandu, América-MG, São Bento, Ceará e Londrina.
Em 2019 estava à frente do Juventude, que garantiu o acesso da Série C para a Série B. Inclusive, o Náutico eliminou a equipe nos pênaltis, nas semifinais.
Marquinhos foi contratado pelo América-RN no fim do ano passado para comandar o time nesta temporada. Com ele, o Mecão conseguiu conquistar o Campeonato Potiguar em cima do rival, o ABC, foi até a terceira fase da Copa do Brasil e garantiu permanência na Série D.
A grande meta do ano era conseguir o acesso, mas não aconteceu e o América foi eliminado na segunda fase para o Retrô. Ao todo, foram 42 jogos, sendo 20 vitórias, 15 empates e 7 derrotas. Fonte: NE45