O Jaguar está na primeira divisão do futebol pernambucano em 2025. Mesmo com a derrota por 2×1 neste sábado (14), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano Série A2 Betnacional, diante do Vitória, no Barbosão, em Chã Grande, a equipe de Jaboatão garantiu o acesso inédito, devido ao triunfo no duelo de ida por 3×0 no estádio do Arruda.
Com uma vantagem construída na partida de ida, o Jaguar poderia perder por até 2 gols de diferença que teria o acesso garantido. No entanto, a equipe viu a situação ficar perigosa quando o Vitória abriu 2×0 na etapa inicial com gols de Diego Ceará e Rogério.
Antes do intervalo, em cobrança de escanteio, o Jaguar conseguiu diminuir o placar com gol anotado por Daniel Bahia, ele que já havia anotado um dos gols no confronto de ida entre os clubes.
No 2º tempo, apesar das chances de gol aparecerem para os dois lados, ninguém mais balançou às redes e a festa foi do time de Jaboatão dos Guararapes, que irá debutar na elite do futebol estadual em 2025.
O Jaguar terminou a primeira fase na 4ª posição e precisou eliminar Ypiranga e Vitória para conquistar o acesso.
Neste domingo (15), o Jaguar fica no aguardo do jogo entre Decisão x Cabense para conhecer seu parceiro na elite do Estado e também adversário na final do Campeonato Pernambucano Série A2.