Retrô e Anápolis se enfrentam neste domingo pelo jogo de volta da final do Campeonato Brasileiro Série D. O confronto será na Arena de Pernambuco, às 16h.
Na primeira fase, o Retrô conquistou 26 pontos e terminou na segunda colocação do grupo 4. A Fênix eliminou o América-RN na segunda fase, o Manauara nas oitavas e o Brasiliense nas quartas. O time de Camaragibe derrotou o Itabaiana nas semifinais.
Já o Anápolis foi o segundo colocado do grupo 5, com 25 pontos. O Galo da Comarca passou pelo Itabuna-BA na segunda fase, Cianorte nas oitavas e Iguatu-CE pelas quartas. Em uma das semifinais, o time goiano eliminou o Maringá.
O duelo deste domingo será a segunda metade da grande final. Na semana passada, o Anápolis venceu o Retrô por 2 a 1. Ao final dos 180 minutos, quem fizer mais gols será o campeão brasileiro da Série D. Em caso de empate nesse quesito, a decisão vai para os pênaltis. Desde as oitavas de final, os confrontos da quarta divisão têm o auxílio do árbitro de vídeo.
Prováveis escalações
Retrô – técnico: Itamar Schülle
A partida mais importante da história do Retrô também pode ser a última de Itamar Schülle pelo time. O treinador tem um acordo para retornar ao Santa Cruz e comandar o tricolor em 2025. Para o segundo jogo da final, Itamar não contará com o lateral-direito Jean e o atacante Fernandinho, ambos lesionados.
O lateral-direito Toty retorna de suspensão e deve ser titular. No ataque, Itamar Schülle pode utilizar Fialho ao lado de Mascote (artilheiro da equipe na Série D).
Desfalques: Fernandinho e Jean (lesionados).
Provável escalação: Darley; Toty, Michel Bennech, Guilherme Paraíba e Leonan; Denilson, Alencar e Radsley; Luisinho(Diego Guerra), Fialho e Mascote.
Anápolis – técnico: Angelo Luiz
O time goiano busca o primeiro título nacional da história e chega com vantagem após vencer o jogo da ida por 2 a 1. Kevyn, que marcou no primeiro jogo, está garantido na equipe titular.
Gonzalo e Leo Azevedo tomaram cartão amarelo na última partida e estão suspensos. Eles podem ser substituídos por Marcão e Luisinho.
Provável escalação: Wellerson; Rubinho, Igor, Luizão e Marcão; Kevyn, Magno e Ariel; Cardoso, Luisinho e Matheus Lagoa.
Desfalques: Gonzalo e Leo Azevedo (suspensos).
Arbitragem
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Assistente 2: Leandro Matos Feitosa (SP)
Quarto Árbitro: Gustavo Holanda Souza (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)