O Náutico chega à última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C com o destino nas próprias mãos. Neste sábado (24), às 17h, no Estádio do Café, o Timbu enfrenta o Londrina fora de casa, em um duelo decisivo que pode garantir a classificação para a 2ª fase da competição. Invicto há três jogos, o time pernambucano depende de uma vitória para avançar, mas um empate também pode ser suficiente, dependendo de outros resultados.
Atualmente, o Náutico ocupa a 9ª posição na tabela, com 25 pontos, e precisa de um triunfo para superar o próprio Londrina, que está em 7º lugar com 26 pontos. Nas últimas três rodadas, o Timbu mostrou força ao empatar com o CSA fora de casa (1×1), vencer o Botafogo-PB (2×0) e golear o Ferroviário-CE (4×1) nos Aflitos.
Uma vitória confirma o Náutico entre os oito mais bem colocados, garantindo a vaga na próxima fase da Série C. No entanto, caso o time pernambucano empate, ainda há chance de classificação. Nesse cenário, o Timbu precisaria torcer para que o Remo, que também tem 25 pontos e ocupa o 8º lugar, seja derrotado pelo São José, além de que o Figueirense, que tem 24 pontos, não vença o Volta Redonda. Ambos os adversários diretos do Náutico jogarão fora de casa.