Para se classificar ao G8, Náutico precisará vencer todos os jogos restantes na Série C

PUBLICIDADE

Na chance de colar de vez no G8 da Série C, o Náutico foi derrotado na última quarta-feira (31) em casa para o Ypiranga-RS, pelo placar de 2 a 1, por jogo atrasado da 3ª rodada da Série C. Resultado atrapalhou de vez o Timbu na disputa por uma vaga entre os oito melhores da competição, grupo que classifica para o quadrangular do acesso, em busca de subir para a Série B.

Com cumprimento de jogo atrasado, o clube alvirrubro agora tem ainda quatro jogos restantes na primeira fase da Terceirona e 18 pontos conquistados até o momento, na 11ª posição. Tendo como base as duas últimas edições de Série C em que houve o formato atual, o 8º colocado ao fim da primeira fase, somou 29 pontos.

Com isso, Timbu precisaria vencer todas as quatro partidas que ainda restam na competição, chegando a 30 pontos e conquistando margem segura para vaga na segunda fase, sem depender de outros resultados. Em caso de três vitórias e um empate, o Náutico chegaria a 28 pontos e ainda teria boa possibilidade de classificação, porém dependeria de fazer contas para conseguir feito.

Em relação a um evento risco de rebaixamento, clube ainda não escapou matematicamente, porém precisa de apenas uma vitória para encaminhar permanência. Conquistando mais um triunfo, o Timbu chegaria aos 21 pontos, pontuação que ainda não foi alcançada por nenhum clube que foi rebaixado na Série C, neste novo formato.

Confiara os quatro jogos restantes do Náutico na Série C:

CSA x Náutico (04/08)

Náutico x Botafogo-PB (11/08)

Náutico x Ferroviário (17/08)

Londrina x Náutico (24/08)

Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE