Série B: Sport empata com a Chapecoense em Santa Catarina

PUBLICIDADE

O Sport empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta terça-feira (23), na Arena Condá, pela 17ª rodada da Série B. Os rubro-negros venciam até os 50 minutos do segundo tempo, mas acabaram sofrendo o gol de empate no último lance da partida.

Com o resultado, o Leão perdeu a chance de voltar ao G4 e assumir a terceira colocação. A equipe agora terá que se contentar com o sétimo lugar, com 25 pontos. Os pernambucanos, vale lembrar, estão com dois jogos a menos no Brasileirão, contra CRB e Operário-PR.
Em relação ao jogo, Sport abriu o placar com o volante Fabrício Domínguez, aos 28 minutos do primeiro tempo. O uruguaio vive um momento artilheiro no clube pernambucano, anotando em três dos últimos cinco duelos. A Chape, por sua vez, anotou o seu com o atacante Mário Sérgio.

O Leão volta a campo no próximo sábado (27), quando receberá a Ponte Preta, às 21h, na Arena de Pernambuco. Já os catarinenses visitam o Coritiba no Couto Pereira na mesma data, mais cedo, às 17h.

PRIMEIRO TEMPO

Respaldado pelo status de segundo melhor visitante da Série B, o Sport começou melhor a partida. Logos aos 11 minutos, Fabrício Domínguez arriscou de longe e assustou Matheus Caviccioli. A Chapecoense passou a imprimir uma marcação mais alta, sufocando o Leão no seu campo defensivo. A estratégia, no entanto, abriu espaços que foram bem explorados pela equipe pernambucana, quase sempre sob a tutela intelectual de Lucas Lima.

Em uma destas oportunidades, os rubro-negros abriram o placar. Aos 28 minutos, Zé Roberto encontrou Domínguez penetrando em velocidade pelo lado direito, deu passe açucarado e o uruguaio estufou as redes. Foi o terceiro gol do volante nos últimos cinco jogos. Ele também havia deixado a sua marca contra o Novorizontino e América-MG.

Após criar a vantagem, o Leão – que foi comandado por César Lucena, devido a suspensão de Mariano Soso -, se retraiu. Os catarinenses passaram a ter mais posse de bola e a rondar a área de Caíque França. Já se aproximando dos acréscimos, o estreante Lenny Lobato perdeu um gol feito, que poderia levar o Sport para os vestiários com extrema tranquilidade. O atacante vindo do Vélez Sarsfield-ARG ficou cara a cara com o gol, mas chutou em cima do goleiro. Após o lance, foi registrado impedimento.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, ficou notório que o jogo saiu da monotonia, passando a ficar mais aberto para os dois lados. Logo aos 10, Lenny Lobato teve outra boa chance, mas também desperciçou. Quando a Chape já começava a ser vaiada pela torcida, o time catarinense resolveu acordar.

Daniel Cruz, Marcinho e Maílton foram quem mais levaram perigo, obrigando Caíque França a trabalhar tudo que não havia na etapa inicial. O Sport só voltou a atacar com Tití Ortíz, que saiu do banco de reservas, e deu bom chute de fora da área.

Gostando do jogo, os donos da casa resolveram aplicar uma blitz interminável nos últimos minutos de jogo e a defesa rubro-negra se defendia como podia. O balde de água fria veio aos 50 minutos, no último lance da partida. Maílton lançou na pequena área e Mário Sérgio empatou para a Chape.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE: 1

Cavichioli; JP Galvão (Maílton), Bruno Leonardo, Doma e Mancha (Perotti); Auremir (Rafael Carvalheira), Tárik (Giovanni Augusto) e Marlone; Daniel Cruz (Thomás), Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.

SPORT: 1

Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Chico e Dalbert; Felipe, Fabrício Domínguez (Fábio Matheus), e Lucas Lima (Tití Ortíz); Chrystian Barletta (Pedro Vilhena), Lenny Lobato (Pablo Dyego) e Zé Roberto (Dieguinho). Técnico: César Lucena (interino).

Cartões Amarelos: Caíque França, Chico e Roberto Rosales (SPO)

Gols: Fabrício Domínguez (28’1T); Mário Sérgio (50’2T)

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)

Assistente 1: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)

Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE