O Sport oficializou nesta sexta-feira (12) o seu primeiro reforço da janela de transferências. Trata-se do ponta esquerdo Lenny Lobato, que estava no Vélez Sarsfield. Aos 23 anos, o brasileiro fez toda a sua curta carreira na Argentina, país na qual tem dupla nacionalidade.
As conversas com o jogador vinham se estreitando desde o último final de semana e o final feliz chega com um contrato de empréstimo até o julho de 2025. O Leão ainda terá a possibilidade de compra de 50% dos seus direitos ao final do vínculo.
O jogador se encaixa no perfil que recentemente foi comentado pelo membro do comitê gestor de futebol do clube, João Marcelo Barros. Segundo ele, os pernambucanos vêm monitorando o mercado sul-americano, em busca de boas oportunidades de negócio com atletas jovens.
Desde que subiu ao profissional, em 2022, Lenny Lobato disputou 44 partidas pelo Vélez Sarsfield, marcando três gols e dando duas assistências. Nesta temporada, ele foi titular em apenas quatro oportunidades, mas marcou dois gols e acumula experiência de alguma Libertadores na bagagem.
O jovem talento é fruto brasileiro de uma família argentina – seus pais viajaram de férias para Búzios na década de 1990 e se apaixonaram pela cidade, uma das mais turísticas da Região dos Lagos. Voltaram para morar em meio a uma vasta colônia argentina no local, e geraram Lenny, que nasceu e foi criado na cidade.
Vale lembrar que além de Lenny, o Sport também está muito perto de anunciar o lateral-direito argentino, Di Plácido, de 30 anos, titular absoluto do Botafogo no ano passado. O atleta hoje está no Lanús-ARG e também chegaria para assinar por um ano, com a mesma condição de compra de Lobato.
Do Esportes DP. Foto: Paulo Paiva