Após a oficialização da demissão do técnico argentino Mariano Soso, nos bastidores a diretoria rubro-negra definiu o nome de Daniel Paulista como o mais forte candidato para assumir o Leão da Ilha na sequência da Série B. No entanto, o Sport não terá vida fácil. Já que Daniel Paulista está empregado no CRB – os alagoanos não querem se desfazer do treinador. O treinador tem contrato com o Galo da Pajuçara até 2025.
Com uma campanha consistente no CRB durante a temporada de 2024, Daniel Paulista é considerado um dos pilares no Galo da Pajuçara que mira o acesso à elite do futebol nacional. Com isso, a missão de tirar o treinador não será das mais fáceis.
Em 2024, o treinador comandou o CRB em 42 partidas – somando 23 vitórias, 11 empates e oito derrotas – 63,49% de aproveitamento. Pela equipe regatiana, Daniel Paulista foi campeão do Campeonato Alagoano e vice da Copa do Nordeste. Além de ser o único clube da Série B que chegou nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Na Segundona, o CRB é o 12 colocado, com 22 pontos – cinco do G4. Porém, os alagoanos têm dois jogos a menos que os concorrentes.
Daniel Paulista história no Sport
Tratado como um ídolo no Leão, Daniel Paulista, como jogador, foi campeão da Copa do Brasil em 2008. O ex-atleta virou auxiliar do clube no período entre entre 2015 e 2018. E terminou sendo efetivado em 2017, mas não ficou por muito tempo depois de uma sequência negativa de resultados.
Em 2020, Daniel Paulista assumiu o Sport após demissão de Guto Ferreira. No comando do Leão, foram 17 partidas, mas o time não conseguiu deslanchar nem em desempenho. De lá pra cá, o treinador teve passagens pelo Confiança, Guarani e CRB. No Galo da Pajuçara, comandou a equipe nos últimos três anos, marcado por saídas e voltas ao clube.
Do Esportes DP