19h: Chapecoense x Sport pela Série B

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta a Chapecoense na noite desta terça-feira (23), às 19h, na Arena Condá. O duelo é válido pela 17ª rodada da Série B.

Os rubro-negros chegam com as energias recarregadas após 10 dias sem entrar em campo, após empatar em 1 a 1 com o América-MG, em casa, e acabar saindo do G4. O Leão hoje ocupa o oitavo lugar com 24 pontos, a apenas dois do Novorizontino, último time dentro da zona de acesso.

O técnico Mariano Soso terá dois reforços importantes, o lateral-esquerdo Dalbert e o atacante Lenny Lobato. O primeiro desfalcou o time nas últimas cinco rodadas, por conta de uma lesão muscular, mas se recuperou e deve ser titular.

Em relação ao segundo, o jogador foi anunciado como novo reforço na semana passada, vindo do Vélez Sarsfield-ARG. Aos 23 anos, a tendência é que o ponta de 23 anos fique como opção no banco de reservas. Com isso, as únicas baixas do elenco continuam sendo o zagueiro Rafael Thyere e o atacante Romarinho.

“A Série B está bastante disputada. Vários times brigando pelo G4. Saímos agora, mas teremos muitos confrontos diretos e temos dois jogos a menos. O nosso maior objetivo é estar ali perto para depois entrar de vez no G4 e não sair mais”, avaliou o atacante Zé Roberto.

No entanto, nem tudo são flores. Além do próprio treinador argentino, outros dois desfalques são certos por suspensão: o zagueiro Luciano Castán e o centroavante Gustavo Coutinho. Chico e Zé Roberto assumem as vagas naturalmente.
Sobre as demais posições, Soso tem duas dúvidas na escalação. Na lateral-direita, Roberto Rosales ainda não sabe se ganhará continuidade como titular ou se novamente perderá a vaga para alguem improvisado. Neste caso, Fabrício Domínguez é o mais cotado.

O outro suspense é em relação a quem formará dupla com Felipe como volante. Se o parceiro uruguaio for deslocado para a latera, Pedro Martins e Fábio Matheus disputam a posição.

Para reencontrar o caminho das vitórias, o Sport conta com um tabu favorável diante da Chapecoense. Os pernambucanos não perdem para os catarinenses há seis anos, acumulando quatro vitórias e dois empates nos últimos seis confrontos. Com o segundo melhor aproveitamento como visitante nesta segundona, o Leão quer fazer valer a fama de carrasco.

“Uma marca importante. Eu digo que o nosso objetivo é sempre estar pontuando, independente de onde sejam os jogos, se for em casa ou fora. Acho que fora de casa os times acabam saindo um pouco mais para o jogo. Então, acaba sempre aparecendo mais espaço”, disse Zé Roberto.

FICHA DO JOGO

CHAPECOENSE: Cavichioli, Marcelinho, Eduardo Doma, Habraão, Mancha; Foguinho, Tárik, Thomás, Marlone; Marcinho e Mário Sérgio. Técnico: Umberto Louzer.

SPORT: Caíque França; Roberto Rosales (Fabrício Domínguez), Alisson Cassiano, Chico e Dalbert; Felipe, Fabrício Domínguez (Pedro Martins ou Fábio Matheus) e Lucas Lima; Chrystian Barletta, Tití Ortíz e Zé Roberto. Técnico: Mariano Soso.

Competição: Série B do Brasileirão (17ª rodada)
Local: Arena Condá (Chapecó/SC)
Horário: 19h

Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistente 1: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

PUBLICIDADE