O zagueiro e então capitão do Náutico, Rafael Vaz, não é mais jogador do clube. O atleta foi comunicado do desligamento nesta terça-feira (18), um dia após a derrota por 1 x 0 para o Floresta-CE, nos Aflitos. O jogador recebeu vaias da torcida durante vários momentos da partida.
“O Clube Náutico Capibaribe comunica o desligamento do zagueiro Rafael Vaz. Desejamos sucesso ao atleta na continuidade de sua carreira”, informou o Timbu.
Rafael Vaz foi o primeiro atleta contratado pela gestão do presidente Bruno Becker. Titular absoluto do time, disputou 26 dos 31 jogos na temporada. Era considerado um dos líderes do grupo, inclusive sendo um dos principais alvos de cobranças da torcida.
As críticas se intensificaram nas últimas semanas. No momento, o Náutico tem oito pontos e é o 13º, com apenas dois pontos de vantagem sobre o Caxias, que abre a zona de rebaixamento.
A saída de Rafael Vaz não deve ser a única. Em crise e acumulando resultados ruins, o Náutico tende a confirmar mais nomes que estão fora dos planos do clube.
O time volta a campo na segunda-feira (24), contra a Aparecidense, fora de casa, às 20h. Do NE45. Foto: Gabriel França