Sport vende Pedro Lima para o Wolverhampton, da Inglaterra

PUBLICIDADE

O Sport confirmou nesta segunda-feira (17) a venda do garoto Pedro Lima, de 17 anos. O destino será mesmo a Inglaterra, mas para supresa de todos, o clube vai ser o Wolverhampton e não o Chelsea, como foi confirmado pelo próprio empresário do jogador, Renato Guimarães, na semana passada. O Wolves, como o time é conhecifo, também é da Premier League .

De acordo com uma nota divulgada em suas redes sociais, o Sport informou que “celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. E que mais detalhes serão repassados em breve.
“O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês. O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.”, disse o Sport.

VALORES

Pedro Lima já não entrou em campo na vitória de domingo (16) do Leão sobre o Mirassol na Arena de Pernambuco, pela Série B, e não deve mais vestir a camisa do clube. Lembrando que ele só poderá assinar o contrato no dia 1º de julho, quando completa 18 anos.

Segundo informações divulgadas por jornalistas ingleses, o contrato será de cinco anos, com previsão de prorrogação de mais um. O valor giraria na casa dos 10 milhões de euros, o que corresponde a quase R$ 60 milhôes. Já segundo a Sky Sports, a transação foi concretizada em R$ 58,24 milhões. O Leão tem 70% dos direitos econômicos do lateral, enquanto o agente outros 30%. Do Esportes DP

PUBLICIDADE