Sport enfrenta o Ceará na noite desta quinta-feira (20) pela 11ª rodada da Série B

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta o Ceará, às 21h30, no Castelão em Fortaleza.

Os rubro-negros chegam embalados por duas vitórias consecutivas na competição. O Leão é o quinto lugar, com 18 pontos. Os pernambucanos, vale lembrar, têm um jogo a menos que os demais concorrentes, contra o CRB.

Em relação aos alvinegros, o momento é exatamente de oposição. Após duas derrotas consecutivas, o Ceará já está no meio da tabela – é o nono colocado, com 15 pontos.

Além de todo o cenário de rivalidade, a equipe comandada pelo velho conhecido da torcida do Sport, Vagner Mancini, ainda está entalada com a eliminação nas oitavas de final da Copa do Nordeste deste ano.

Para o duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso terá que montar um verdadeiro quebra-cabeças para escalar o time titular. O motivo são nada menos que 10 desfalques em relação ao grupo que vinha atuando no Brasileirão.

O volante Fabrício Domínguez e o centroavante Zé Roberto estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e são baixas já confirmadas. A outra e inusitada é o meia Alan Ruiz, que está negociando seu retorno ao futebol português e já não vestirá mais a camisa rubro-negra. Situação igual a do lateral lateral-direito Pedro Lima, vendido nesta semana ao Wolverhampton-ING por R$ 58,7 milhões.
Além do quarteto citado acima, se somam a lista de baixas os jogadores entregues ao já lotado Departamento Médico. O lateral-esquerdo titular Felipinho, ainda se recuperando de lesão, viu o seu suplente, Dalbert, também se machucar.

A lista do DM rubro-negro ainda conta com outros titulares absolutos como o zagueiro e capitão Rafael Thyere e os atacantes Romarinho e Chrystian Barletta, todos com lesões que preocupam. O volante Fabinho fecha os desfalques, se recuperando de virose.

Por outro lado, o volante Felipe, que havia cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retorna à titularidade e deve ter como dupla o prata da casa Fábio Matheus. Na defesa, Alisson Cassiano atuará ao lado de Luciano Castán na zaga, enquanto Roberto Rosales e Riquelme caem pelas pontas. Na armação das jogadas, Pedro Vilhena, que era o terceiro reserva da posição, deve assumir a vaga na armação das jogadas. O ataque será formado por Lucas Lima, Tití Ortiz e Gustavo Coutinho.

“É outro adversário direto, que vai ser outra partida difícil, ainda mais fora de casa. Eles vão em busca da vitória, mas como eu sempre repito, o Sport tem que ser protagonista em todos os jogos. Sabemos das dificuldades, que nem sempre vamos conseguir, pois tem um adversário qualificado do outro lado. Mas vamos tentar impor nosso modelo de jogo, que é o que a faz, dentro ou fora de casa, pois é nossa maneira de jogar”, disse o goleiro Caíque França.

FICHA DO JOGO

CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, Jean Irmer, Ramon Menezes, Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço, Aylon; Erick Pulga e Barceló. Técnico: Vagner Mancini.

SPORT: Caíque França; Roberto Rosales, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Riquelme; Felipe, Fábio Matheus e Pedro Vilhena; Lucas Lima, Tití Ortíz e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Competição: Série B do Brasileirão (11ª rodada)
Local: Castelão (Fortaleza/CE)
Horário: 21h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS)
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna (RS)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE