Revelar atletas continua sendo a principal filosofia do Clube Atlético do Porto

PUBLICIDADE

O Porto foi rebaixado, mas saiu do Campeonato Pernambucano deste ano com duas transações com rentabilidade financeira para o clube. O volante Bruninho teve um empréstimo pago pelo Fortaleza, onde o clube Cearense tem a prioridade de compra, e João Gabriel foi negociado com Real Betis da Espanha.

Com apenas 18 anos, Bruninho está integrado ao elenco base do Leão do Pici desde março, já João se apresenta ao clube espanhol em julho, quando abre a janela internacional.

O girodosesportes esteve no CT Ninho do Gavião e conversou com um dos diretores do clube, Porfirio Júnior, que falou sobre a negociação de João Gabriel.

“Mesmo com o rebaixamento, o Pernambucano deste ano foi positivo, com essas duas transações, que sempre foi a nossa filosofia no Clube Atlético do Porto. Em nossas negociações, sempre deixamos um percentual para as vendas futuras, nunca vendemos o atleta 100%”, disse Juninho sem revelar os valores da venda de João Gabriel.

O Porto se acostumou a negociar atletas, desde década 90, quando vendeu Josué, Marquinhos e Araújo para o Goiás. Outras revelações do CT Ninho do Gavião foram o volante Rômulo e o meia atacante Thaciano, hoje no Bahia.

Mais recente os atacantes Caio Vidal, vendido ao Internacional em 2019 e hoje no Ludogorets Razgrad da Bulgária, e Everton Bala, hoje no Levski Sofia da Bulgária, e agora em 2024 o empréstimo de Bruninho e a venda de João Gabriel.

PUBLICIDADE