Sem jogos oficiais do Santa Cruz desde a eliminação nas semifinais do Campeonato Pernambucano no dia 9 de março, no empate em 1 x 1 com o Sport, o estádio do Arruda não está “parado”. Mais do que isso, após novas vistorias no local, a capacidade da casa coral foi ampliada para até 50 mil torcedores. Antes, estava liberado até 47 mil.
A ampliação foi repassada pelo Santa Cruz na noite desta quarta-feira (19), através das redes sociais.
Neste período sem jogos da Cobra Coral, o Arruda está sendo utilizado pelas categorias de base e recentemente recebeu a Seleção Brasileira Feminina para um período de treinamentos antes da partida amistosa contra a Jamaica na Arena de Pernambuco.
A ideia inicial, aliás, era que o Brasil jogasse no próprio Arruda, algo que não se confirmou por não passar em uma vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A volta do time profissional coral deve ocorrer entre o fim de novembro e o começo de dezembro, visando já a pré-temporada para 2025.
Sport no Arruda?
Embora o Sport tenha optado por jogar na Arena de Pernambuco durante a Série B enquanto aguarda a finalização na Ilha do Retiro, uma possível ida ao Arruda não está descartada. Na última partida contra o Mirassol o gramado da Arena apresentou um desgaste muito grande devido às chuvas e a sequência de jogos.
Caso a qualidade do gramado não apresente melhoras, é possível que alguns jogos sejam remanejados para o estádio coral.
Do NE45. Foto: divulgação Santa Cruz