William Lima não é mais o treinador do Petrolina. O técnico não resistiu à sequência negativa e foi demitido no último sábado (11), depois da derrota para o Itabaiana por 2 a 0, no Paulo Coelho, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
O treinador assumiu a Fera Sertaneja em 2020 na reta final do Campeonato Pernambucano. No entanto, o Fera Sertaneja terminou sendo rebaixado para a Série A2.
Porém, o comandante marcou história no Petrolina em 2023, quando conseguiu chegar com a Fera Sertaneja nas semifinais do Pernambucano, garantindo vagas na Copa do Brasil e Série D deste ano. Na ocasião, a equipe sertaneja desbancou o tradicional Santa Cruz.
Com o resultado diante do Itabaiana, a Petrolina chegou a quatro jogos sem vencer. O último resultado positivo foi em fevereiro, na vitória por 3 a 2 diante do Cascavel, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na última posição do Grupo A4, Fera Sertaneja está com apenas um ponto.
Nota oficial do Petrolina
O Petrolina Social Futebol Clube anuncia a saída do treinador William Lima do comando do clube.
A Fera Sertaneja agradece os cinco anos do treinador à frente do time profissional com muita dedicação e a certeza de sua colaboração para o crescimento do clube.
A diretoria agora trabalha para anunciar o novo treinador para a sequência da Série D.
Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira