Sport enfrenta o Coritiba na noite desta sexta-feira (3), às 21h30, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta o Coritiba na noite desta sexta-feira (3), às 21h30, no Couto Pereira, pela terceira rodada da Série B.

Os rubro-negros buscam a reabilitação na temporada, após terem perdido para o Atletico-MG no meio da semana pela Copa do Brasil, também fora de casa. No Brasileirão, no entanto, o Leão segue embalado depois de vencer os seus dois primeiros confrontos, contra Amazonas e Vila Nova, respectivamente.
Com calendário cheio, este será o segundo jogo dos pernambucanos no curto intervalo de 72 horas. Por conta da logística, o grupo ficou em Belo Horizonte, onde houve tempo hábil para apenas recuperar a parte física dos jogadores.

“Até pela questão de deslocamento e proximidade dos jogos, não tem muito o que preparar e o que treinar. Sabemos da dificuldade que é fazer duas partidas seguidas fora de casa, dois jogos extremamente difíceis. Mas estamos preparados e focados. O grupo está mentalmente preparado para esse desafio”, disse o goleiro Caíque França.

Na missão de reencontrar o caminho das vitórias após a quebra dos 13 jogos de invencibilidade, o Sport tem boas lembranças nos confrontos diante do Coxa. No ano passado, as equipes se enfrentaram pela terceira fase da Copa do Brasil e os pernambucanos levaram a melhor, empatando em 3×3 em Curitiba e vencendo por 2×0 na Ilha do Retiro.
Para o duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso terá o retorno importante do meia Alan Ruiz, que desfalcou a equipe nos três últimos jogos por conta de uma lesão muscular na coxa.

Apesar de contar com a volta do argentino, a tendência é que ele inicie no banco de reservas, tendo Lucas Lima como único armador. No ataque, a tendência é que o seu conterrâneo, Tití Ortíz seja mantido ao lado de Romarinho e Gustavo Coutinho. Caso Soso opte por retomar o rodízio no elenco, Chystian Barletta aparece como opção, correndo por fora.

“Enquanto calendário temos que ter capacidade de adaptação, jogo muito perto, sexta-feira. É colocar nossa tensão em sustentar a produção do jogo e alcançar a vitória, principalmente pelos objetivos que tem o Sport”, disse Mariano Soso.

FICHA DO JOGO

CORITIBA: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Jamerson; Morelli, Bernardo (Sebastian Gómez) e Matheus Frizzo; Lucas Ronier, Figueiredo e Leandro Damião. Técnico: Guto Ferreira.

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Lucas Lima; Tití Ortíz, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Competição: Série B do Brasileirão (3ª rodada)
Local: Couto Pereira (Curitiba/PR)
Horário: 21h30
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistente 1: Leandro Matos Feitosa (SP)
Assistente 2: Leandro Aires Cossette (SP)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

PUBLICIDADE