Precisando reverter uma desvantagem de três gols de diferença, Sport recebe o Atlético/MG pela terceira fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira (22), às 20h, na Arena de Pernambuco. O duelo é válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Contra um dos elencos mais caros do País, os rubro-negros terão que reverter uma desvantagem de três gols de diferença para se classificar, já que perderam na partida de ida por 2 a 0, na Arena MRV.

Caso consigam vencer o Galo por dois gols, independente do placar, o duelo irá para os pênaltis, sem prorrogação. Os mineiros, por sua vez, jogam pelo empate ou até derrota por um gol.

“Sabemos da dificuldade do jogo, muito complicado. Vamos enfrentar uma equipe de Série A. Mas é isso, vamos para o campo. É fazer um grande jogo, uma grande decisão e esperamos fazer história”, comentou Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport no ano com 13 gols.

Vale lembrar que além de avançar para as oitavas de final, quem seguir no mata-mata ainda receberá uma generosa premiação de R$ 3,4 milhões. Até o momento, o Leão já acumula R$ 4,9 milhões por ter eliminado o Trem-AP e o Murici-AL nas duas fases anteriores.

No entanto, para encher os cofres, ganhar moral e se reabilitar na temporada, após duas derrotas inesperadas na Série B – Ituano e Avaí -, o Sport precisará lidar com o seu maior algoz na Copa do Brasil.

Os mineiros levam vantagem, com três classificações, contra apenas uma dos pernambucanos, em 2003, quando o Leão chegou nas semifinais. O último encontro, no entanto, foi em 2010, já pelas oitavas de final, mas os alvinegros levaram a melhor.

Confira abaixo o retrospecto:

1995 (1ª fase): Atlético-MG 1×0 Sport | Sport 2×2 Atlético-MG
2002 (2ª fase): Sport 2×1 Atlético-MG | Atlético-MG 3×0 Sport
2003 (quartas de final): Sport 4×0 Atlético-MG | Atlético-MG 3×1 Sport
2010 (oitavas de final): Atlético-MG 1×0 Sport | Sport 0x2 Atlético-MG

“O jogo é psicológico. A gente sabe que os momentos bons, eles passam, mas os momentos ruins, também passam. Nada dura para sempre. A gente trabalha muito no dia a dia para que a gente possa voltar a alcançar os resultados positivos”, avalia Coutinho.

FICHA DO JOGO

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Scarpa; Vargas e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.

Competição: Copa do Brasil (3ª fase, Jogo de Volta)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Alex dos Santos (SC)
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rafael Traci (SC)

PUBLICIDADE