Em um jogo dramático, o Sport perdeu por 2 a 1 para o Avaí, de virada, na noite deste sábado (18), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da Série B do Brasileirão.
Os rubro-negros tiveram dois jogadores expulsos, um em cada tempo: o meia Alan Ruiz e o centroavante Zé Roberto. Os pernambucanos haviam aberto o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, com gol justamente do argentino, em cobrança de falta com efeito.
Um fato curioso é que em ambos os vermelhos foram aplicados após uma sequência de cartões amarelos em pouco mais de um minuto de intervalo entre um e outro. No caso de Alan Ruiz, ele foi advertido por reclamação na formação de uma barreira e na continuação da jogada acertou um cotovelada no adversário. Já Zé Roberto também foi amarelado por reclamação inicialmente e em seguida deu um carrinho perigoso em um atleta do Avaí.
Apesar de todo este pesadelo, o time do técnico Mariano Soso conseguiu segurar o resultado até os acréscimos, mas a superioridade numérica do Avaí acabou prevalecendo. Primeiro Garcez empatou o jogo em gol de cabeça, aos 45 minutos, enquanto Jean Lucas virou o placar em chute no canto de fora da área, já aos 50.
Apesar da derrota, a segunda consecutiva no Brasileirão e também na temporada, a torcida rubro-negra soube reconhecer a luta dos jogadores e aplaudiu de pé os jogadores, que desabaram em campo com o apito do juiz.
Com o resultado, o Sport caiu para a terceira colocação com os mesmos 12 pontos. O Leão foi ultrapassado pelo Goiás, que agora é o líder com 14 somados e ainda está atrás do Santos, que joga neste domingo (19). O América-MG, que é o sexto colocado com nove pontos também ainda não entrou em campo e pode ultrapassar os recifenses caso vençam o Guarani, fora de casa, na segunda-feira (20)
Em tempo, o Sport volta a campo na próxima quarta-feira (22), novamente na Arena de Pernambuco, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Será o duelo de volta da terceira fase do mata-mata, às 19h. Como perdeu por 2×0 no jogo de ida, o Leão precisa vencer por três gols para se classificar direto ou de dois para levar para os pênaltis. Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira