Após duas derrotas consecutivas na Série B, Sport fragilizado para decisões contra o Atlético/MG e Fortaleza

PUBLICIDADE

Pela primeira vez na temporada, o Sport amargou duas derrotas em sequência, após tropeçar inesperadamente contra Ituano e Avaí, pela Série B. Até então, o Leão só havia perdido uma partida nos últimos 16 jogos.

Sem tempo para lamentar, os rubro-negros precisam juntar os cacos e se preparar para mais dois confrontos dificílimos e por mata-matas diferentes. Nesta quarta-feira (22), a equipe do técnico Mariano Soso enfrenta o Atlético-MG, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e logo depois já terá pela frente o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Apesar dos dois confrontos acontecerem na Arena de Pernambuco, o elenco está desgastado não só pela maratona de jogos, como também pelo panorama que foi a derrota de virada por 2×1 para o Avaí, no último sábado (18).

Como Alan Ruiz e Zé Roberto foram expulsos de maneira prematura, os atletas do Sport estão inevitavelmente mais desgastados fisicamente. Os mineiros e os cearenses, por outro lado, vêm de uma semana de descanso, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiar duas rodadas da Série A, por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.

Por outro lado, um cenário que ameniza o problema é o fato de tanto Alan Ruiz, como Zé Roberto poderem atuar normalmente contra o Galo e o Leão do Pici, uma vez que as suspensões não se aplicam para as respectivas competições, apesar de também serem chanceladas pela CBF.

Questionado sobre a possibilidade de poupar jogadores para o jogo contra o Atlético-MG, já que o Sport precisa tirar três gols de diferença para se classificar, o técnico Mariano Soso não descartou a possibilidade.

“Minha tarefa é colocar em campo os jogadores que eu ache que podem competir, no meu entender, com a melhor equipe da Série A hoje. Vou precisar fazer um plano de jogo de alta complexidade, pela exigência deste próximo adversário. Vou colocar em campo os jogadores que eu acredito que tenham argumentos de fazer um bom jogo”, avaliou o argentino.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE