Série C: Náutico estreia com empate nos Aflitos

PUBLICIDADE

O Timbu foi buscar na estreia da Série C o remédio para as feridas deixadas pela queda no Pernambucano e Copa do Nordeste, mas não o encontrou. Náutico e São Bernardo empataram por 1 a 1, na noite deste domingo (21), nos Aflitos, em jogo válido pela primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram anotados no segundo tempo, por Silvinho para o Bernô, e Paulo Sérgio descontou para o Alvirrubro. O confronto não contou com a presença de torcedores nas arquibancadas em decorrência de uma punição.

Com o resultado, o Timbu chegou a oito jogos sem vencer, mas encerrou o jejum de quatro jogos sem marcar um gol. No próximo sábado (27), o Náutico visita o ABC às 17h, no Estádio do Frasqueirão, pela segunda rodada da Terceirona. No mesmo dia, o São Bernardo enfrenta a Tombense, às 19h, no estádio Primeiro de Maio.

O JOGO
Com um estádio dos Aflitos sem público devido a punição do STJD, o primeiro tempo teve momentos de tensão e equilíbrio, onde ambas as equipes esbarraram, principalmente, na ausência de finalizações. Com um time mais entrosado, o São Bernardo assumiu o controle da posse de bola, mesmo estando fora de casa.A melhor chance veio com David Gabriel que finalizou de fora da área e passou perto da meta do goleiro Vagner. O Bernô demonstrou uma maturidade em campo, mas não conseguiu transformar em chances de gol.

Já o Náutico, por sua vez, mostrou uma postura burocrática e sem criatividade ofensiva. Ao tentar sair para o campo de ataque era facilmente desarmado pela defesa do São Bernardo. Na beira do gramado, o técnico Mazola Júnior demonstrou sua insatisfação com a postura do time. A melhor chance foi aos 28 minutos, após cruzamento na área, Patrick Allan dominou no peito e finalizou para boa defesa de Alex Alves. Na primeira etapa, o Timbu abusou dos chutes de fora da área, mas sem criar grandes dificuldades a defesa do Bernô.

No segundo tempo, o Timbu voltou com postura mais ofensiva do vestiário. Aos quatro minutos, Gustavo Maia cruzou para Cléo Silva que cabeceou por cima do travessão. A resposta do São Bernardo veio aos 11 minutos, em cobrança de escanteio, Kayke cabeceou e obrigou Vagner a fazer grande defesa. O Bernô, aos poucos, foi assumindo também o controle da segunda etapa.

Em transição ofensiva, o São Bernardo foi trocando passe, até que João Carlos foi derrubado na área por Guilherme Matos, o árbitro assinalou a penalidade máxima. O experiente Silvinho bateu, o goleiro Vagner chegou a resvalar na bola, mas acabou morrendo no fundo das redes. Após aberturada do placar, o Bernô se sentiu cada vez mais confortável e dominou as ações. O Alvirrubro não demonstrou nenhuma reação em campo. Até que, aos 39 minutos, de forma desorganizada, o Timbu foi no abafa para o campo de ataque. Wendell Lessa cobrou escanteio, Paulo Sérgio, de primeira, finalizou para o fundo das redes, dando números finais nos Aflitos.

 

FICHA DA PARTIDA:

NÁUTICO 1
Vágner; Arnaldo (Joécio), Rafael Vaz, Guilherme Matos e Diego Matos; Sousa, Marco Antônio (Wendell Lessa) e Patrick Allan (Tiago Lopes); Gustavo Maia (Thalissinho), Cléo Silva (Leandro Barcia) e Paulo Sérgio. Técnico: Mazola Júnior.

SÃO BERNARDO 1
Alex Alves; Hugo Sanches (Victor Ricardo), Helder, Alan Santos e Rafael Forster; Davi Gabriel, Lucas Lima e Romisson (Vitinho); Lucas Tocantins (João Diogo), Silvinho (Wesley Dias) e Kayke (João Carlos). Técnico: Ricardo Catalá

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: André Ricardo Martins (PR)
Assistentes: Wagner Junior Bonfim Ledo e Roberto Rivelino dos Santos Júnior (PR)
Cartões amarelos: Rafael Forster, Kayke, Alan Santos (S); Arnaldo, Rafael Vaz, Guilherme Matos (N)
Gols: Silvinho, aos 21/2T (S); Paulo Sérgio, aos 39/2T (N) foto: Rafael Vieira. Do Esportes DP

PUBLICIDADE