Campeão Pernambucano x Campeão Cearense: Sport e Ceará decidem uma vaga nas semifinais da Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

O Sport enfrenta o Ceará, na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena de Pernambuco, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

A partida única que definirá quem avança no mata-mata será uma reedição da última decisão do torneio, que acabou sendo vencida pelo Vozão, em plena Ilha do Retiro, nos pênaltis. Além disso, o jogo de logo mais ainda colocará frente à frente os respectivos campeões do Campeonato Pernambucano e Cearense, conquistados no último final de semana.
Como se o retrospecto recente já não fosse suficiente para gerar expectativas, o embate entre Sport e Ceará ganhou ainda mais ansiedade, por conta de todo imbróglio judicial envolvendo os times. Os alvinegros pediram ao STJD para que esta partida acontecesse com portões fechados, alegando falta de segurança após os ataques ao ônibus do Fortaleza, em fevereiro.

Na tarde da última terça (9), no entanto, o tribunal acatou o recurso dos rubro-negros e a o jogo contará com a presença da torcida, com uma limitação de 25% dos ingressos. Até a última parcial, 20 mil bilhetes haviam sido vendidos antecipadamente.

Vale lembrar que quem se classificar enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Fortaleza e Altos-PI, marcada para sábado (20), no Castelão. Do outro lado do chaveamento, os duelos serão entre Bahia x Náutico e CRB x Botafogo-PB.

Em relação ao duelo de logo mais, o técnico Mariano Soso contará com todo o elenco à sua disposição. A tendência é que o argentino mantenha a base do time titular que foi campeão estadual no clássico contra o Náutico. Pode ser a primeira oportunidade do treinador repetir a mesma equipe em jogos consecutivos, algo inédito em 2024. A única dúvida permanece sendo entre o volante Fabrício Domínguez ou o atacante Chrystian Barletta.

“É um clássico nordestino, que tem peso. A rivalidade vem se tornando comum ao longo dos anos, por serem clubes gigantes. Se trata de um jogo de classificação pra próxima fase, de suma importância pra nós, e estamos totalmente focados”, comentou Gustavo Coutinho, artilheiro do Sport no ano com nove gols.

O Vozão, por sua vez, também chega com o time completo. O técnico Vagner Mancini, velho conhecido da torcida do Sport, deve fazer duas mudanças em relação ao time titular que derrotou o Fortaleza nos pênaltis. Na defesa, David Ricardo assume a vaga de Ramon Menezes, enquanto no ataque, Castilho venceu a concorrência com o argentino Lucas Mugni.

FICHA DO JOGO

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez (Chrystian Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson, Castilho e Lourenço; Erick Pulga, Aylon e Saulo Mineiro. Técnico: Vagner Mancini.

Competição: Copa do Nordeste (Quartas de Final)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente 1: Schumacher Marques Gomes (PB)
Assistente 2: Luis Filipe Goncalves Correa (PB)
VAR: José Ricarvo Vasconcellos Laranjeira (AL). Do Esportes DP

PUBLICIDADE