O Sport anunciou, na noite desta segunda-feira (4), a rescisão contratual com o zagueiro Sabino. De acordo com a nota publicada pelo Rubro-negro, direção e atleta chegaram a uma rescisão amigável, antecipando o fim do contrato, que se encerraria no começo de abril.
Dessa forma, Sabino fica disponível a buscar algum clube antes do fim da janela de transferências, que acaba na próxima quinta-feira (7). Além disso, ele vinha em fase final de recuperação de uma cirurgia no pé. Por isso sequer jogou pelo Sport neste ano.
Outro fator que pesa também é que o rubro-negro não demonstrou interesse numa permanência do defensor. Tanto que o Leão trouxe Luciano Castán para a posição e deu maior minutagem ao zagueiro Renzo, cria da base leonina, neste início de temporada.
A passagem de Sabino no Sport
O zagueiro chegou ao Rubro-negro em 2021, depois de se destacar no Coritiba no ano anterior. Vindo do Santos, clube que detinha seus direitos econômicos, Sabino se destacou e foi titular na defesa leonina ao lado de Rafael Thyere por três temporadas.
Ao todo, o jogador disputou 147 partidas pelo Leão, com sete gols marcados e a conquista do título pernambucano de 2023. Do NE45