A punição impetrada ao Sport após julgamento no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pelas consequências do atentado ao ônibus do Fortaleza está temporariamente suspensa. Isso porque, na tarde desta quarta-feira, o órgão acolheu o pedido de efeito suspensivo realizado pelo departamento jurídico do Leão. Dessa forma, após parecer do relator do caso, Felipe Bevilácqua, o Rubro-negro poderá voltar a receber público em seus jogos até que seu recurso seja julgado.
A liberação não vale para o jogo diante do Náutico, nesta quarta-feira, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Assim, o Leão deverá se reencontrar com o seu torcedor apenas no próximo dia 27. quando encara a Juazeirense, na última rodada da fase de grupos do torneio.
O parecer favorável ao Leão ocorre um dia após um dos responsáveis do atentado que feriu seis jogadores do Fortaleza, no último dia 23 de fevereiro, ser preso pela Polícia Civil de Pernambuco. Inclusive, durante o julgamento, o fato de nenhum dos envolvidos no caso ter sido preso foi colocado como agravante para a condenação do Rubro-negro, em primeira instância, a oito jogos com portões fechados e ausência de torcida visitante por igual período. Do NE45