Com Arena vazia, Sport recebe o Náutico pela Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

Sport e Náutico se enfrentam na noite desta quarta-feira (20), às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. O Clássico dos Clássicos será um “aquecimento” para as finais do Campeonato Pernambucano, que também acontecerão entre o Leão e o Timbu a partir da próxima semana.

Diferentemente do que acontecerá nesta decisão, o duelo de logo mais terá portões fechados. Mandantes, os rubro-negros estão cumprindo suspensão de oito jogos sem torcida em competições organizadas pela CBF, por conta dos ataques ao ônibus do Fortaleza, no final de fevereiro.

Se no estadual as equipes estão em pé de igualdade, no regional a situação é de oposição. Hoje o Sport lidera o Grupo A com 10 pontos, enquanto o Náutico é o 4º colocado do Grupo B, com cinco somados até o momento. O retrospecto rubro-negro é de três vitórias nos últimos quatro jogos, enquanto os alvirrubros amargam um jejum de três partidas sem somar três pontos.

Para a partida desta noite, o técnico do Leão, Mariano Soso, contará com o retorno do lateral-direito Pedro Lima, que não entrou em campo contra o Santa Cruz pelo Pernambucano, no último final de semana, porque estava suspenso. A única ausência segue sendo o capitão e zagueiro Rafael Thyere, que se recupera de uma lombalgia, e ainda não tem previsão de voltar à equipe rubro-negra.

Como ainda não repetiu nenhuma escalação nos 18 jogos da temporada, o time titular segue como uma incógnita. A principal dúvida segue se o argentino irá optar por uma formação inicial com um ou dois armadores no meio de campo.

“A gente está bem na Copa do Nordeste. Agora vamos ter uma sequência de dois jogos seguidos na Copa do Nordeste, temos um clássico na quarta-feira, vamos ter uma sequência de jogos bem difíceis. Mas como eu falei, nosso grupo está bem, a gente vive um bom momento, um bom momento com a torcida. Então, acho que estamos preparados para essa sequência, estamos preparados para o clássico”, comentou o goleiro Caíque França.

Pelo lado do Náutico, o pensamento é só um: reabilitação. Com apenas uma vitória na Copa do Nordeste, a pressão em cima do técnico Allan Aal estava crescendo, mas a classificação para a final do Pernambucano nos pênaltis contra o Retrô renovou as esperanças do Timbu no trabalho do treinador.

A apenas dois pontos do lanterna Itabaiana, a vitória no Clássico é tida como um divisor de águas para a equipe engrenar na competição e abrir vantagem visando a classificação, já que restam apenas três rodadas para o fim da primeira fase.

“Temos que virar a chave e focar na Copa do Nordeste, que também é uma competição extremamente importante para nós. Temos um clássico difícil pela frente e vamos buscar fazer um grande jogo para somar três pontos para seguir na zona de classificação do grupo”, disse o lateral-direito Arnaldo.

Em tempo, vale lembrar que Sport e Náutico chegaram a se enfrentar durante a primeira fase, nos Aflitos, e o Timbu acabou levando a melhor e vencendo por 1×0. Na ocasião, o Leão havia garantido a classificação no Pernambucano e entrou em campo com um time alternativo.

FICHA DO JOGO

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castan e Felipinho; Felipe, Lucas Lima e Alan Ruiz; Chystian Barletta, Romarinho e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Guilherme Matos, Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Sousa) e Patrick Allan; Thalissinho, Ray Vanegas e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.

Competição: Copa do Nordeste (6ª rodada)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Emerson Ricardo (BA)
Assistentes: Luanderson Lima e Paulo Bregalda (ambos da BA)

PUBLICIDADE