Com apenas uma vitória em cinco jogos e sem vencer nos últimos três, Náutico busca recuperação no Nordestão em clássico contra o Sport

PUBLICIDADE

Após confirmar vaga na final do Campeonato Pernambucano, o Náutico vira a chave para o Nordestão, onde busca se recuperar, uma vez que o time não vence há três jogos no torneio e vem de uma dura derrota para o River-PI, nos Aflitos. E a oportunidade de buscar a recuperação é justamente no clássico contra o Sport, nesta quarta-feira (20), em uma “prévia” das decisões do Estadual.

Com apenas uma vitória em cinco jogos e sem vencer nos últimos três, o Náutico tem cinco pontos e é o quarto colocado do Grupo B, que está bem embolado. Tanto que a distância do Itabaiana, lanterna da chave, para o Timbu é de apenas dois pontos.

Por isso, embora o Náutico esteja em quarto, o alerta está aceso nos Aflitos. E naturalmente o clássico desta quarta-feira é de fundamental importância.

A única vitória do Náutico no Nordestão foi diante do Maranhão, fora de casa. Ainda longe dos seus domínios o Timbu ficou no empate por 1 x 1 diante do Vitória, sofrendo o gol já nos acréscimos.

Dentro dos Aflitos, por sua vez, o cenário muda. E está aí a explicação da campanha do Náutico no Nordestão. Em três jogos como mandante na Copa do Nordeste, o Timbu perdeu para River-PI e Botafogo-PB, além de ter empatado contra o Ceará.

Ou seja, um ponto ganho em nove disputados, o que já garantiu ao Náutico a pior campanha como mandante no Nordestão desde 2019, quando a competição adotou o atual formato.

Náutico e Sport se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada da competição. O jogo, com mando do Rubro-negro, será de portões fechados.

Do NE45. Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE