Com 45 mil rubro negros na Arena, Sport e Santa Cruz decidem quem será o primeiro finalista do Pernambucano 2024 neste sábado (16)

PUBLICIDADE

Sport e Santa Cruz decidem quem será o primeiro finalista do Campeonato Pernambucano 2024 neste sábado (16). Após empatarem no confronto de ida no Arruda, os clubes se reencontram na Arena de Pernambuco, às 16h30. Quem vencer estará na final, e em caso de um novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

No duelo do dia 09 de março, no Arruda, o Santa Cruz abriu o marcador com Lucas Siqueira, na reta final do primeiro tempo. Já nos acréscimos da segunda etapa, Felipinho deixou tudo igual para o Sport.

Como os jogos desta semifinal ficaram definidos com torcida única, o Sport já divulgou que os rubro-negros esgotaram os ingressos para a partida de volta. Com isso, mais de 45 mil pessoas estarão presentes e será o maior público de um jogo em Pernambucano neste ano.

Atuando em São Lourenço da Mata por conta de uma reforma na Ilha do Retiro, o Sport foi mandante em 2024 em 8 partidas, com cinco vitórias, 2 empates e 1 derrota. A última vez que o Leão entrou em campo foi pela 2ª fase da Copa do Brasil, diante do Murici-AL. As equipes empataram em 1×1, mas o time leonino venceu nos pênaltis pelo placar de 5×4.

O Santa Cruz é o melhor visitante do Campeonato Pernambucano Betnacional. A Cobra Coral jogou quatro partidas longe de casa e conquistou três vitórias e teve apenas uma derrota. Se contar também o duelo da Pré-Copa do Nordeste, o time acumula um empate diante do Altos-PI. Ao todo foram 9 gols marcados e 6 sofridos. O último jogo do tricolor como visitante foi pela última rodada da 1ª fase do Estadual, vitória por 1×0 sobre o Central, em Caruaru.

PUBLICIDADE