Sport estreia na Copa do Nordeste contra o Bahia em Salvador

PUBLICIDADE

Para um dos maiores clássicos regionais do Brasil, as duas equipes chegam embaladas pelas lideranças nos seus respectivos Estaduais, nos quais estão invictos há quatro jogos. Os pernambucanos vêm de cinco vitórias e uma derrota, enquanto os baianos venceram três, perderam uma e empataram outra.

Além de toda rivalidade, o duelo de logo mais ainda marcará o reencontro de Luciano Juba, hoje no Bahia, com o Sport, seu antigo time. Este também será o primeiro confronto desde a goleada rubro-negra por 6×0, na última edição do Regional.

Após testarem vários jogadores nesta reta inicial de 2024, os técnicos Mariano Soso e Rogério Ceni prometem entrar em campo com força máxima, mandando para a partida o que têm de melhor nos seus elencos.

Pelo lado do Leão, apenas duas posições seguem como incógnita. Na lateral-direita, Lucas Ramon ganhou a concorrência do prata da casa Pedro Lima, que se destacou nos dois últimos jogos. A outra dúvida é no meio de campo. Como fez variações com um armador e outra com três volantes, Felipe, Alan Ruiz e Pedro Vilhena brigam por uma vaga ao lado de Fábio Matheus e Fabinho.

“Eu tenho consciência de que uma nova competição tem uma exigência diferente. Mas vamos trabalhar para fazer nosso jogo, interpretando que é um jogo de oposição. Independentemente da complexidade, eu centro minha atenção na capacidade dos nossos jogadores. Acredito que a nossa expressão coletiva deve se fortalecer frente a um adversário como o Bahia”, disse Mariano Soso.

O Tricolor de Aço, por sua vez, vive um momento de ascendência após o alto investimento feito para a temporada. Municiado financeiramente pela SAF do Grupo City, o Bahia trouxe grandes reforços como o zagueiro Cuesta (ex-Botafogo), além dos meias Jean Lucas (ex-Santos), Caio Alexandre (ex-Fortaleza) e o craque Everton Ribeiro (ex-Flamengo).

“Clássico extremamente tradicional, jogo na nossa casa e temos que ser protagonistas no jogo, tentar ter o controle do jogo. Sabendo que é um adversário muito mais tradicional. Agora, é um pouco do sistema de jogo, que ainda requer repetições, treinamentos e ajustes. Às vezes alguém esquece de fazer algo, se alguém falhar numa marcação, tende a estourar lá atrás. Tem que ter um time muito exato”, avaliou Rogério Ceni.
FICHA DO JOGO

BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Thaciano e Cauly; Everton Ribeiro, Ademir (Biel) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.

SPORT: Caíque França; Lucas Ramon (Pedro Lima), Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Fábio Matheus, Fabinho e Felipe (Alan Ruiz ou Pedro Vilhena); Romarinho, Fabrício Daniel e Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Soso.

Competição: Copa do Nordeste (1ª rodada)
Local: Fonte Nova, em Salvador
Horário: 16h
Árbitro: Paulo José Souza Mourão (MA)
Assistentes: Antônio Adriano de Oliveira e Elson Araújo da Silva (ambos do MA)

PUBLICIDADE