Pouso Alegre/MG decide disputar a Série D e frustra Santa Cruz

PUBLICIDADE

O Pouso Alegre confirmou sua participação na Série D, apesar de ter ameaçado desistir do Brasileirão por questões financeiras. A possibilidade havia deixado a torcida do Santa Cruz esperançosa, uma vez que a vaga poderia cair no colo dos tricolores.

O Regulamento Geral de Competições de 2024 estabelece que a CBF pode utilizar o ranking de clubes como critério para preenchimento de vagas em casos de desistências.

O Regulamento Específico da Série D de 2023, no entanto, previa que em casos de desistência de clubes rebaixados da Série C a vaga seria destinada à melhor equipe, sem divisão, da Federação do clube desistente.

Diante da falta de um calendário nacional nesta temporada, o Santa Cruz monitora a situação. É importante ressaltar que, mesmo com a declaração do presidente da FPF-PE, ainda não foi oficialmente definido quais equipes ficarão com as vagas em casos de desistências, uma vez que o Regulamento Específico da Série D de 2024 não foi divulgado.

O Pouso Alegre assegurou sua vaga na competição devido ao rebaixamento na Série C do ano anterior, sem participação no campeonato estadual. Os clubes que garantiram vagas pelo Mineiro, Vila Nova e Democrata, não participarão, sendo substituídos por Patrocinense e Caldense.

Do Esportes DP

PUBLICIDADE