Náutico recebe o Ceará nos Aflitos pela Copa do Nordeste

PUBLICIDADE

Clássico regional. O Náutico recebe o Ceará, na noite desta quarta-feira (14), às 21h30, nos Aflitos, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. As equipes, que já se enfrentaram 40 vezes na história, dividem igualdade de vitórias no retrospecto geral do confronto. No entanto, o Timbu leva longa vantagem em duelos contra o Vozão nos Aflitos, ao todo, são 11 vitórias, um empate e cinco derrotas.

triunfos no embate frente aos cearenses, que por sua vez também venceram 15 os pernambucanos. Além disso, tiveram 10 empates no retrospecto do confronto. A última vez que Náutico e Ceará se enfrentaram foi nas quartas de finais da Copa do Nordeste 2019. O Timbu saiu vitorioso por 2 a 0 contra o Vozão, fora de casa. Na época, o Alvirrubro encerrou um jejum de 17 anos, sem chegar nas semifinais do torneio.

Para o duelo, o técnico Allan Aal terá o retorno dos atletas Luiz Paulo, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Marcos Júnior, que foram poupados da última partida, após apresentarem cansaço muscular. Diante disso, apesar da vitória convincente diante do Maranhão, a expectativa é que o treinador promova modificações na equipe inicial. De certo, é a presença do artilheiro Paulo Sérgio, que vive boa fase – com quatro gols e uma assistência no ano.

ADVERSÁRIO
Atuando diante do seu torcedor, no último domingo, o Ceará apenas empatou em 1 a 1 com o Altos-PI. A equipe de Vagner Mancini teve sua pior atuação na temporada e voltou a ser vazada após quatro jogos. Para voltar a engrenar na Copa do Nordeste, o Vozão mandará a campo time considerado reserva, uma vez que os titulares serão poupados para o Clássico-Rei, no neste sábado (17), diante do Fortaleza.

FICHA DA PARTIDA

NÁUTICO

Vágner; Arnaldo, Robson Reis, Rafael Vaz e Luiz Paulo; Marco Antônio, Marcos Júnior e Patrick Allan; Leandro Barcia, Júlio César e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal

CEARÁ

Richard; Jonathan, Lucas Ribeiro, David Ricardo e Paulo Victor; Jean Irmer, Steven e Léo Rafael; Janderson, Saulo Mineiro e Facundo Barceló. Técnico: Vagner Mancini

Local: Estádio dos Aflitos, no Recife
Horário: 21h30
Árbitro: Paulo Jose Souza Mourão (MA)
Assistentes: Elson Araujo da Silva e Rafael Costa Pinheiro (AMBOS DO MA)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE