Pressionado dentro e fora de campo, o Santa Cruz vai iniciar, nesta terça-feira (06), contra o Petrolina, às 16h30, no estádio Paulo Coelho, no Sertão do Estado, uma série de confrontos diretos na luta pela vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Além da Fera Sertaneja, a tabela da Cobra Coral na primeira fase terá pela frente em sequência: Retrô (dia 15), Afogados (dia 19) e o Central (dia 24).
Entre as 10 equipes participantes do Campeonato Pernambucano, só o Sport e o Náutico não disputam as duas vagas para a Série D de 2025. No atual momento, os principais concorrentes pela vaga são: o Retrô (terceiro), Central (quarto), Santa Cruz (quinto) e o Petrolina (sexto).
O estado de Pernambuco tem direito a duas vagas na competição. A primeira vaga vai para o melhor time classificado na primeira fase do estadual. A segunda ficará o time melhor classificado e que conseguir avançar para a fase de mata-mata.
Com mais de 700 Km de distância entre a capital pernambucana e a cidade de Petrolina, a diretoria coral montou uma logística especial, para que os jogadores viajassem de avião no domingo (04), evitando as mais de 10 horas de ônibus.
“É muito importante por ser um confronto direto no campeonato. A gente veio aqui atrás da vitória para dar mais um passo na classificação”, disse Pedro Bortoluzo.
Para o confronto, o técnico Itamar Schülle não contará apenas com o volante Lucas Bessa, que sofreu uma lesão no ligamento e terá que passar por procedimento cirúrgico. No entanto, o comandante coral terá pela primeira vez a sua disposição o volante Henrique Lordelo, último reforço anunciado.
ADVERSÁRIO
Sem vencer há três jogos, a Fera Sertaneja entra em campo pressionada por um resultado positivo diante da Cobra Coral. Para o confronto, o Petrolina aposta na famigerada “lei do ex”, com o atacante Emerson Galego, que atuou no Santa Cruz, no fim da temporada passada. O treinador Willian Lima não contará com dois atletas: os volantes Kiko e Brendon, que irão cumprir suspensão automática.
FICHA DA PARTIDA:
PETROLINA
Alan; Alex Travassos, Mailson, Rykar e Igor Tavares (Rafael Henriques); Venicinho, Eduardo (Hyago), dos Santos e Fabiano; Emerson Galego e Douglas.Técnico: Willian Lima.
SANTA CRUZ
William Assmann; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares; Caio Mello e Lucas Siqueira, Matheus Melo; Thiaguinho, João Diogo e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.
Local: Estádio Paulo Coelho, em Petrolina
Horário: 16h30
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana (Ambos de PE)
Do Esportes DP