PE 2024: Clássico das Emoções neste sábado (27) no Arruda

PUBLICIDADE

O Clássico das Emoções vai agitar a quinta rodada do Campeonato Pernambucano. Em busca de voltar ao caminho das vitórias, neste sábado (27), Santa Cruz e Náutico vão se enfrentar às 16h30, no estádio do Arruda.

A Cobra Coral vem em busca recuperação após derrota no clássico contra o Sport. Já o Timbu somou dois empates consecutivos e precisa voltar a vencer para chegar à liderança do Estadual.

As arquibancadas do Arruda terão a presença de torcida mista, após o Trio de Ferro solicitar ao Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) que fosse derrubada a determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que estabelecia a presença apenas da torcida mandante.

SANTA CRUZ

Na quinta colocação, o Santa Cruz está atrás dos rivais Sport e Náutico. Porém, o mais preocupante é não estar na frente do Retrô e Central, adversários diretos na luta por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025. Invicto como mandante, o Tricolor conta com a sinergia da torcida para voltar a vencer um clássico – feito que não ocorre desde 2020. Os ingressos estão sendo comercializados de forma viturnal no site IngressoS.A e nas bilheterias do Arruda.

Para o clássico contra o Náutico, o técnico Itamar Schülle deverá manter a espinha dorsal da equipe. O treinador tem como principal “dor de cabeça” apenas uma posição: ponta direita. O comandante coral pode manter a escalação titular da última partida, mantendo Wellison para realizar uma dobra com Toty pelo lado. Ou pode optar pela estreia de Claudinei, que é recém-contratado e tem como característica atuar nessa faixa de campo. Vale lembrar, que o atacante Thiaguinho está fora por ter sido expulso contra o Sport.

“São dois jogos bem distintos, bem diferentes. O que nós tivemos contra o nosso adversário, o Sport, e agora o que nós vamos ter frente ao Náutico. Nós tivemos uma semana para tentar trabalhar em algumas situações, de criar outros mecanismos e dar oportunidade a outros atletas, devido ao pequeno grupo, assim, de não ter muitas opções em determinadas posições”, analisou Itamar Schülle.

A ordem no Náutico é fazer as pazes com os três pontos. O Timbu não vence há dois jogos, acumulando dois empates – ante Maguary e Central. E o técnico Allan Aal recebeu boas notícias para montar a equipe que entrará em campo para o Clássico das Emoções com o Santa Cruz.

O Náutico deve contar com os retornos do zagueiro Joécio e do atacante Paulo Sérgio, que voltaram a treinar com o restante do elenco e devem ser relacionados por Aal. Em contrapartida, os alvirrubros terão duas baixas nas laterais: o lateral-direito Arnaldo e o lateral-esquerdo Diego Matos estão no Departamento Médico e deverão ser poupados.

A certeza no Timbu é uma só: Leandro Barcia está fora de cogitação. O atacante é um dos principais “trunfos” dos alvirrubros para a temporada, mas foi expulso no último jogo, contra o Central, após subir demais o pé e acertar o rosto do zagueiro adversário e cumprirá suspensão automática.

Diferente do Santa Cruz, que ganhou uma semana livre após o adiamento da partida que faria na última quarta-feira (24), o Náutico teve apenas 72h entre a partida de Caruaru, contra o Central, e o jogo deste sábado (27). O assunto foi pauta do goleiro Vágner, que criticou a diferença nos calendários.

“Tem viagem, o desgaste do jogo. No treino você consegue dosar a carga, mas no jogo não tem como. Se você estiver cansado, fadigado, vai ter que correr. Se eu tiver cansado vou ter que bater tiro de meta aos 45 do segundo tempo, não tem o que fazer. Enquanto (o Santa Cruz) teve uma semana para trabalhar, se preparar e corrigir os erros, o que é de extrema importância”, questionou.

SANTA CRUZ

André Luiz; Toty, Rafael Pereira, Paulo Cesar e Juan Tavares; Caio Mello e Lucas Siqueira, Matheus Melo; Wellison (Claudinei), João Diogo e Pedro Bortoluzo. Técnico: Itamar Schülle.

NÁUTICO

Vagner; Danilo Belão, Guilherme Matos (Robson Reis), Rafael Vaz e Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior e Patrick Allan; Kauan (Ray Vanegas), Fernandinho (Júlio César) e Evandro. Técnico: Allan Aal.

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Horário: 16h30
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (Ambos de PE)

Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE