FPF nega pedido de adiamento do jogo entre Central e Náutico, que segue marcado para quarta-feira

PUBLICIDADE

Após a Federação Pernambucana de Futebol aceitar o pedido para o adiamento da partida entre Santa Cruz e Retrô, inicialmente marcada para a próxima quarta-feira, foi a vez de Central e Náutico fazerem o mesmo. Porém, sem o mesmo sucesso.

Em rápida troca de mensagem, o presidente Evandro Carvalho afirmou não ser possível a mudança de data do jogo entre Central e Náutico por conta de uma demanda comercial. Já a partida entre Santa Cruz e Retrô foi adiada, mas ainda não tem nova data.

De acordo com Evandro, o adiamento do jogo entre Santa Cruz e Retrô só foi possível pelo fato dos dois clubes não terem conseguido avançar para a fase de grupos da Copa do Nordeste, o que permitiu uma folga no calendário das duas equipes.

– Como os dois clubes não progrediram na Copa do Nordeste, nós temos datas que permite o adiamento do jogo entre os dois. Diferente do que acontece se o pedido fosse do Sport ou do Náutico, que estão na Copa do Nordeste e por isso não temos datas. Se o pedido de adiamento fosse entre Petrolina e Central, eu também conseguia – explicou o presidente da FPF.

Evandro também discordou da reclamação do Náutico de que o Santa Cruz teria vantagem com relação à preparação para o clássico entre os dois clubes, marcado inicialmente para o Arruda.

O estádio foi interditado na última quinta-feira por falta de laudos técnicos. Há a expectativa, porém, de que o Santa Cruz consiga deixar o local em condições de voltar a receber público no fim de semana.

– Quando um time não joga de três em três dias, o treinador reclama porque não tem ritmo de jogo. Quando joga o treinador reclama porque cansa. Enfim, você nunca consegue agradar a todos – analisou Evandro.

Do Globo Esporte PE

PUBLICIDADE