A Série A2 do Campeonato Pernambucano terá neste sábado (11) sua última rodada. Com a definição do Afogados como único time que terá acesso para a Série A1 em 2024, as atenções da rodada estão voltados para o outro lado da tabela. Quatro times brigam para não cair para a Série A3. E apenas um deles irá escapar.
A briga está concentrada em Centro Limoeirense (em nono lugar), e Atlético, 1º de Maio e Ferroviário do Cabo, que ocupam as últimas três posições na classificação.
Dos quatro times, quem apenas depende das próprias forças é o Centro Limoeirense. Em nono lugar da Série A2 e com sete pontos, é o primeiro time fora do Z-3. E neste sábado define sua permanência em casa contra o Torres, às 15h, no Varedão.
No mesmo horário, mas no estádio Odilon Ferreira, o Atlético encara o Decisão. Em 10º lugar e com seis pontos, precisa vencer e ainda depender de um empate ou derrota do Centro Limoeirense.
A situação fica mais difícil mesmo para 1º de Maio e Ferroviário do Cabo. Enquanto o primeiro recebe o líder e classificado Afogados, na Ilha do Retiro, o lanterna visita o Flamengo de Arcoverde no Sesc Mendonção. Para se salvarem, ambos precisam da mesma combinação: vencer sua partida e torcer para que os outros três rivais percam.