Pedido indeferido de Flamengo de Arcoverde e Decisão Sertânia para disputar o Pernambucano 2024

PUBLICIDADE

Nesta quarta-feira (22), o TJD-PE (Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu por indeferir o pedido do Flamengo de Arcoverde e o Decisão de Sertânia de disputar o Campeonato Pernambucano A1, em 2024. Os clubes foram a Justiça contra o novo regulamento da FPF.

No processo, os clubes citam o “descaso da FPF para com as equipes e torcedores” com as mudanças no regulamento da competição nos último anos. O pedido era para anular a decisão de apenas o campeão conseguir se classificar para a Série A1, que aconteceu com o Afogados.

As equipes apontaram que “as quatro melhores colocadas tem direito de disputar o PE/A1 2024, respeitando as regras que regem o futebol”, citando também o Estatuto do Torcedor. Caso o pedido fosse atendido, além do Afogados, Flamengo e Decisão, o Vitória também teria o direito, já que encerrou a competição em segundo lugar.

Na decisão, a juíza Clécia Carlos Soares apontou que as mudanças no regulamento feitas pela FPF foram feitas e publicadas dentro do prazo. E por isso, indeferiu o pedido dos dois clubes.

Clubes que vão disputar o Campeonato Pernambucano
Afogados
Central
Maguary
Náutico
Retrô
Salgueiro
Santa Cruz
Sport
Petrolina
Porto

Do NE45

PUBLICIDADE