Itamar Schülle apresentado oficialmente no Santa Cruz Futebol Clube

PUBLICIDADE

Em meio a esperança de dias melhores, o Santa Cruz apresentou nesta segunda-feira o técnico Itamar Schülle. Ele será o responsável por comandar o Tricolor do Arruda na temporada 2024. Na capital pernambucana desde sexta-feira (24), o novo comandante coral iniciou o planejamento da montagem do elenco para a disputa da Pré-Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano.

O novo comandante foi apresentado ao lado do presidente Bruno Rodrigues e do gerente de futebol, Francisco Sales. Na primeira entrevista coletiva, Itamar Schülle explicou as dificuldades para montar um elenco do zero. E apontou que busca um elenco exuto, mas que tenha qualidade.

“Nós vamos contratar um elenco. Então, você contratar um time é fácil, você contrata aí 11 ou 12 jogadores, mas a gente tem que fazer um elenco. E hoje no futebol atual, muitas vezes quem leva a vitória é as cinco trocas que tu tem. Às vezes a vitória vem daqueles que acabam entrando e são chamados para entrar no decorrer do jogo”, disse.

“Isso quer dizer que você tem que ter um elenco de um nível para que possa corresponder a essas expectativas da comissão técnica, na hora que a gente vai fazer alguma mudança. Então, para isso é necessário um elenco. Mas claro que nós não vamos também querer ter um elenco aqui grande. Vamos ter um elenco enxuto, mas com qualidade, essa é a nossa busca no momento”, completou.

Anunciado na semana passada, o treinador tem tido uma rotina intensa de trabalho. O Santa Cruz inicia a pré-temporada no dia 04 de dezembro e tem o primeiro desafio no dia 7 de janeiro, contra o Altos-PI, pela Pré-Copa do Nordeste.“O primeiro passo nosso é buscar novamente essa classificação e o cenário nacional para equipe do Santa Cruz. Isso é uma busca a qual eu vim com esse objetivo e todos aqueles que vão trabalhar conosco está bem claro esse objetivo. E se no decorrer acontecer de nós termos assim, essa vaga para disputar o brasileiro ainda esse ano. Isso é uma questão interna que a direção resolve, mas nós não vamos ficar pensando nisso”, destacou.

Itamar Schülle retorna ao Arruda dois anos depois da sua saída, em 2020. Na sua primeira passagem, o técnico teve números consistentes, sendo vice-campeão pernambucano e deixando o Mais Querido na segunda colocação da Série C do Campeonato Brasileiro. O último trabalho dele foi no Concórdia, caindo nas quartas de final do Catarinense e uma eliminação na primeira fase da Série D. Vale lembrar, que o treinador garantiu o modesto clube catarinense na Quarta Divisão de 2024.

Do Esportes DP. Foto: Rafael Vieira

PUBLICIDADE