Hoje tem Brasil x Argentina no Maracanã

PUBLICIDADE

Derrotados em seus últimos jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21) no Maracanã, às 21h30, pela sexta rodada da competição. A Seleção Brasileira perdeu para a Colômbia por 2 a 1 em Barranquilla na última quinta (23), enquanto os atuais campeões mundiais caíram em casa, na Bombonera, 2 a 0, ante o Uruguai de Marcelo Bielsa.

Após cinco rodadas da extensa fase de classificação da Conmebol, que terminará em meados de setembro de 2025, a Albiceleste lidera com 12 pontos, seguida de perto pelo Uruguai (10), que está em segundo, e pela Colômbia (9), agora em terceiro. A Venezuela manteve a quarta colocação com 8 pontos, enquanto o Brasil caiu para a quinta posição com 7 pontos. Equador, Paraguai e Chile, nessa ordem, somam 5 pontos, enquanto Bolívia (3) e Peru (1) trocaram posições no fundo da tabela.

A América do Sul dispõe de seis vagas diretas para a Copa do Mundo que será organizada por Estados Unidos, Canadá e México, enquanto o sétimo colocado ainda tem a oportunidade de disputar uma repescagem contra uma seleção de outro continente. Serão duas vagas a mais em disputa em relação aos últimos mundiais. A Copa de 2026 contará pela primeira vez com a participação de 48 seleções, 16 a mais do que as 32 das edições anteriores.

PARAR MESSI

Marcelo Bielsa garantiu antes do duelo Argentina x Uruguai que não havia “fórmula, método, procedimento” para anular Messi. Diante da fenomenal vitória da Celeste por 2 a 0, primeira derrota da Argentina como tricampeã mundial, Bielsa parece ter encontrado a equação perfeita para apaziguar a magia do melhor jogador do planeta e, no processo, mostrar a seus colegas como enfrentar a equipe comandada por Scaloni.

O técnico da seleção brasileira Fernando Diniz poderá usar esse cálculo estratégico para evitar que o Brasil sofra a histórica terceira derrota consecutiva nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo diante da Argentina no Maracanã. Caso contrário, o mesmo Maracanã, que o aplaudiu de pé pela conquista do Fluminense na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, poderá vaiá-lo.

Messi e companhia tentarão reconstruir a autoestima ferida diante de um Brasil que vem fazendo uma campanha fraca, com apenas duas vitórias contra os últimos colocados Bolívia (5 a 1) e Peru (1 a 0), e que sofrerá com a ausência de Vinícius Júnior, lesionado contra a Colômbia e que havia sido convocado com a missão de assumir a liderança da Seleção após a perda de Neymar (também machucado).

Em relação à escalação para hoje, Diniz vai optar por Carlos Augusto na lateral esquerda no lugar de Renan Lodi. Gabriel Jesus vai jogar na vaga de Vini Junior.

FICHA DO JOGO

BRASIL: Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; Bruno Guimarães, André; Rodrygo, Gabriel Martinelli, Gabriel Jesus, Raphinha. Técnico: Fernando Diniz.

ARGENTINA: Emiliano Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Paredes; Lionel Messi, Julián Álvarez. Técnico: Lionel Scaloni.

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h30
Árbitro: Piedro Maza (CHI)
Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)

Do Esportes DP

PUBLICIDADE