Em jogo de vida ou morte, Sport recebe o Atlético-GO na Ilha do Retiro

PUBLICIDADE

A noite desta sexta-feira (10) reserva uma verdadeira final antecipada na Série B. Às 21:30h, Sport e Atlético-GO se enfrentam em partida válida pela 36ª rodada da competição. Uma vitória põe o Leão de volta ao G4, de onde saiu na última rodada.

Rivais nesta noite, Leão e Dragão estão separados por apenas um ponto (59 e 60, respectivamente), com os goianos ocupando a 4ª posição na tabela, uma acima do Sport. Esse fator corrobora ainda mais para a importância da partida.

No primeiro turno, melhor para o Atlético-GO, que venceu por 3 a 1 com dois gols de Gustavo Coutinho, artilheiro da competição.

Como vem o Sport

Após a derrota para o Mirassol na última rodada, o Sport conta com os retornos dos volantes Felipe, Fabio Matheus e Ronaldo Henrique, todos voltando de suspensão. Com isso, o técnico Enderson Moreira volta a ter seus quatro principais meio campistas à disposição.

Por outro lado, a defesa segue com problemas. Sabino, outrora titular incontestável, segue convivendo com problemas físicos e é dúvida para a partida. Outro zagueiro que deve ficar de fora é Alisson Cassiano, também em tratamento de lesão. Além deles, meia Alan Ruiz também é dúvida para o confronto.

No decorrer da semana, o meia-atacante Diego Souza concedeu entrevista onde fez questão de enaltecer a força da torcida do Sport e pregou tranquilidade para lidar com o momento delicado.

“Não tenho o que falar do torcedor do Sport. Ele nunca abandonou, já passei por momentos muito piores aqui e eles sempre estiveram junto com a gente e conseguimos sair dessa situação junto, sempre juntos. E dessa vez não é diferente, jogo decisivo, onde não tem desespero algum. A gente joga dentro da nossa casa e aqui a gente é sempre muito forte. Com o apoio do torcedor, que a gente sabe que vai estar lá”, afirmou.

Ainda que focado no resultado positivo, Diego enalteceu o trabalho do técnico Jair Ventura, comandante do Atlético-GO e que já passou pelo Sport, mas reforça a importância da sinergia entre o Sport e sua torcida.

‘Jair é um grande treinador, que procura jogar em erros e a gente sabe disso. Mas, como eu disse, a Ilha vai pulsar de acordo com o que a gente vai demonstrar dentro de campo. Se a gente entrar ligado, focado, disputando as bolas e jogando em cima do adversário, como a gente pretende jogar, acho que as coisas tendem a ir pelo caminho certo’, disse.

Como vem o Atlético-GO

Em grande fase no comando do Atlético-GO, o técnico Jair Ventura tem, pelo menos, três desfalques garantidos para o duelo contra o Sport: o zagueiro Rodrigo Soares e os atacantes Dodô e Kelvin cumprem suspensão automática e não viajaram para o Recife. Por outro lado, o lateral Bruno Tubarão retorna ao time.

Em entrevista coletiva, Ventura enalteceu a grandiosidade da partida e a qualidade das duas equipes.

“A gente tem que vencer para chegar quanto antes ao nosso objetivo. Vai ser um jogo, para quem não está envolvido, um dos melhores do campeonato. Temos o melhor returno e melhor ataque, eles tem segundo melhor ataque. Temos o artilheiro [Gustavo Coutinho, com 13 gols] e eles têm o vice-artilheiro [Vagner Love, com 11 gols]. A expectativa é de um grande jogo, a gente brigando ponto a ponto, são os nossos concorrentes diretos”, declarou.

Ficha técnica:

Sport

Dênis: Ewerthon, Rafael Thyere, Chico (Sabino) e Felipinho; Fabinho, Felipe (Fabio Matheus) e Jorginho; Edinho, Fabrício Daniel (Ruiz) e Diego Souza (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira

Atlético-GO

Ronaldo; Renan Silva, Luiz Felipe, Alix Vinícius, Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas, Shaylon; Matheus Regis, Gustavo Coutinho e Luiz Fernando. Técnico: Jair Ventura.

Local: Ilha do Retiro (Recife)
Horário: 21:30h, horário de Brasília
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
VAR: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho

Do Esportes DP

PUBLICIDADE