Allan Aal é o novo técnico do Náutico

PUBLICIDADE

O Náutico acertou a contratação do técnico Allan Aal, que vai assinar contrato até o fim da Série C de 2024. O treinador estava na lista da nova gestão antes mesmo da eleição do último domingo, mas as tratativas avançaram somente nos últimos dias. O comandante despertava interesse de clubes que vão disputar o Paulistão 2024, porém optou pelo Timbu.

O novo comandante alvirrubro, que chegará com sua equipe de análise, gostou do projeto apresentado, tanto no aspecto financeiro quanto esportivo.

Vale lembrar que o Náutico tem conversas para a venda da SAF, inclusive com a possibilidade de gestão compartilhada até a assinatura do contrato, em outro ponto que também atraiu ao treinador – sobretudo pelo possível aporte financeiro.

Allan Aal chega ao Náutico tendo como principal missão levar o Alvirrubro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Antes disso, contudo, vai encarar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste.

Allan Aal, diga-se, foi procurado pelo Náutico durante a Série C desse ano, mas o treinador optou por fechar com o ABC. No Alvinegro, porém, não conseguiu livrar o time do descenso e foi demitido.

O treinador de 44 anos iniciou a carreira no Rio Branco-PR. Ele ainda passou pela base do Coritiba e por times como Foz do Iguaçu, Portuguesa, Nacional-SP e Cascavel.

Em 2019, virou auxiliar do Paraná e assumiu o comando do time em 2020. Na sequência, comandou o Cuiabá e conquistou o acesso à Série A. O treinador ainda trabalhou no Guarani, CRB, Novorizontino e Vila Nova. No Galo da Pajuçara, diga-se, ganhou o Campeonato Alagoano

E no Vila Nova, em 2022, assumiu a equipe na lanterna, fez uma campanha de recuperação e manteve na Série B, feito que não conseguiu repetir no ABC. Do NE45

PUBLICIDADE