Série B: Sport enfrenta o Ceará na noite desta sexta-feira em Fortaleza

PUBLICIDADE

Um novo passo em direção à Série A. Na noite desta sexta-feira (27), Sport e Ceará se enfrentam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o Leão, a vitória aproximará ainda mais o clube do acesso à Primeira Divisão. O Vozão, por sua vez, tem poucas aspirações na competição. A bola rola às 19h, na Arena Castelão, na capital cearense.

Do lado rubro-negro, uma invencibilidade de oito jogos e a vice-liderança da Série B. Para o mandante, o indigesto jejum de seis jogos sem vitória e insatisfação generalizada de sua torcida.

Como vem o Sport

Após a vitória sobre a Chapecoense no último domingo (22), o Leão volta a ganhar combustível para o acesso. Para a partida de hoje, o técnico Enderson Moreira terá os desfalques de Felipinho, suspenso e do zagueiro Sabino (DM) para a partida e pode dar lugar a Chico.

Por outro lado, o treinador poderá contar com o retorno do meia Jorginho, que cumpriu suspensão automática contra a equipe catarinense. Ainda sem saber se será titular, o meia pregou respeito ao Ceará, clube que Jorginho também já defendeu e conhece bem.

“A gente sabe que jogar lá em Fortaleza é muito difícil. Esse ano, a gente não ganhou nenhuma vez lá. Mas, tabu está aí para ser quebrado. Espero que amanhã a gente quebre. Sabemos da nossa qualidade, então, temos tudo para conseguir um grande resultado”, disse.

Como vem o Ceará

Vivendo um inferno astral que parece longe de acabar, o Ceará joga pela honra nesta Série B. Sem chances de subir ou cair, o Vozão apenas cumpre tabela até o fim do campeonato. Para o confronto desta noite, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com Janderson e David Ricardo.

Escalações

Ceará

Richard; Paulo Victor, Lucas Ribeiro, Luiz Otávio e Danilo Barcelos; Léo Santos, Guilherme Castilho e Jean Carlos; Barletta, Nicolas (Erick Pulga) e Erick. Técnico: Vagner Mancini.

Sport

Sport: Denis; Ewerthon, Chico, Rafael Thyere, Rosales; Fabinho, Fábio Matheus, Alan Ruiz; Negueba, Diego Souza e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Ficha Técnica

Horário: 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão – Fortaleza, CE
Árbitro: Yuri Elino Ferreira
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (VAR)

PUBLICIDADE