Jogo decisivo: Sport visita o Juventude para se firmar no G4 da Série B

PUBLICIDADE

O Sport terá o chamado “jogo de seis pontos” contra o Juventude na Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em compromisso pela 32ª rodada. O Leão da Ilha é o terceiro colocado, com 55 pontos. O time gaúcho está uma posição abaixo, com apenas um ponto de diferença. Em caso de tropeço ocorre uma troca de posições entre as duas equipes, já que, caso o Alviverde vença, ultrapassa o Rubro-negro.

A partida ganhou caráter decisivo nas bandas da Ilha do Retiro. Há dois jogos sem vitória, o Rubro-negro viu a diferença para o Guarani, primeira equipe fora do G4, cair para apenas um ponto. Diante disso, um triunfo em solo gaúcho é de extrema importância para trazer alívio na tabela de classificação e se afastar dos concorrentes.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira deve promover mudanças no time principal. A única modificação confirmada é a saída do capitão Rafael Thyere, que cumpre suspensão automática, para entrada do defensor Alisson Cassiano. Além disso, acredita-se que o atacante Peglow será substituído por Fabrício Daniel. Porém, não está descartada mais modificações na equipe inicial, uma vez que os titulares apresentaram baixo rendimento diante da Ponte Preta.

“A expectativa é a melhor possível. Sabemos da qualidade da equipe do Juventude, principalmente, jogando dentro da sua casa, vai ser um jogo muito difícil. Mas a gente tem jogadores com qualidade e potencial para irmos lá e buscarmos os três pontos”, destacou Vagner Love, vice-artilheiro da Série B.

Adversário
O Juventude, por sua vez, também chega com expectativa para o confronto almejando o mesmo objetivo do adversário: o acesso à elite do futebol nacional. Diante disso, o Jaconero se apega no ótimo retrospecto como mandante contra o Sport para buscar mais um resultado positivo e quebrar a sequência de seis jogos sem vencer. Ao todo, foram seis confrontos no Alfredo Jaconi, com três vitórias gaúchas, três empates e nenhum resultado positivo para os pernambucanos.

FICHA DA PARTIDA:

JUVENTUDE
Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Jean Irmer, Jadson, Vini Paulista e Nenê; David e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini

SPORT
Denis; Eduardo, Sabino, Alisson Cassiano e Felipinho; Ronaldo (Felipe), Fabinho e Jorginho; Fabrício Daniel (Alan Ruíz), Facundo Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira

Local: Estádio do Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
Horário: 20h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Lucas Costa Modesto (DF)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Transmissão: Rádio Capital do Agreste

PUBLICIDADE