Ilha do Retiro é o trunfo do Sport nesta reta final de Série B

PUBLICIDADE

Abraçado por seu torcedor, o Leão tem o desafio de dar mais um importante passo pela voltar à elite do futebol nacional. Na próxima segunda-feira (09), o Sport recebe a Ponte Preta, às 20h, na Ilha do Retiro e conta com o apoio dos rubro-negros para fazer com que a força das arquibancadas seja mais um fator importante para impulsionar a campanha de retorno a Série A. O fator mandante é um dos principais pontos de vantagem no histórico recente da Segunda Divisão. Para o torcedor que segue sonhando com o título, vale lembra que nas últimas cinco edições, o time de melhor aproveitamento como mandante conquistou o troféu de campeão da Segundona.

Apontado como diferencial do Sport na competição, o ambiente que a torcida cria na Ilha do Retiro voltou a ser um fator que auxilia aos jogadores na goleada contra o Londrina. A frustração e a desimpaciência que permaneceu nas partidas contra o Criciúma e Ituano se dissipou no último jogo. O retorno das vitórias e o fator Diego Souza serviram como pontos de reaproximação da torcida com o clube.

Em 15 partidas como mandante na Série B, o Leão da Praça da Bandeira somou 11 vitórias, dois empates e duas derrotas (Vitória e Ituano), com 32 gols marcados e 11 tentos sofridos. Números impressionantes, porém, na última rodada o líder Vitória-BA ultrapassou o Sport e assumiu o topo de equipe com melhor aproveitamento como mandante na Segundona.

Dos oito jogos nesta reta final, quatro são em casa, onde o Sport tem um aproveitamento de 77,7% – é o segundo melhor mandante da Série B. E quatro confrontos são fora, onde o Leão tem apenas 42,2% de aproveitamento – 6° melhor visitante. Para o duelo contra a Macaca, a expectativa é de novamente casa cheia na Ilha do Retiro. De forma antecipada, o Sport já vendeu mais de 13 mil ingressos para o confronto que pode trazer o Leão de volta ao topo de melhor mandante do torneio.

Diante disso, o goleiro Denis apontou a importância do fator casa e do apoio da torcida por mais um triunfo na Ilha do Retiro. “Então cabe a nós entrar dentro de campo com o apoio da nossa torcida. Não tenho dúvida que a torcida vai comparecer, vai estar com a Ilha lotada. Isso nos ajuda muito, então não tenho dúvida que a gente vai entrar com toda dificuldade que um jogo existe, são onze jogadores pra cada lado. Mas temos que entrar firme, entrar muito concentrado para que a gente possa fazer um grande jogo e conquistar a vitória que é sempre o nosso objetivo”, declarou.

Pontuação (de jogos em casa) dos últimos cinco melhores mandantes da Série B:
2022: Cruzeiro – 48 pts (Campeão)
2021: Botafogo – 47 pts (Campeão)
2020: Chapecoense – 42 pts (Campeão)
2019: Bragantino – 45 pts (Campeão)
2018: Fortaleza – 43 pts (Campeão)

Pontuação (de jogos em casa) dos melhores mandantes da Série B em 2023:
1- Vitória: 37 pts / 15 jogos
2- Sport: 35 pts / 15 jogos
3 – Guarani: 35 pts/ 15 jogos
4- Novorizontino: 32 pts/ 14 jogos
5- Criciúma: 31 pts/ 14 jogos
6-Atlético-GO: 30 pts/ 15 jogos
7- CRB: 29 pts/ 15 jogos
8- Mirassol: 28 pts/ 15 jogos
9- Juventude 27 pts/ 15 jogos
10- Vila Nova: 27 pts/ 15 jogos

*Dados UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) Do Esportes DP. Foto: Sandy James

PUBLICIDADE