Fortaleza na final da Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

Se a quarta-feira começou como um sonho para o Fortaleza Esporte Clube e seus torcedores, agora ela é uma realidade que talvez o mais otimista dos tricolores não pudesse imaginar. Cinco anos após deixar a Série B, o Tricolor do Pici é o primeiro nordestino a ser finalista da Copa Sul-Americana.

Blog de Cássio: Fortaleza elimina o Corinthians e coloca o Nordeste na final da Sul-Americana pela 1ª vez
Empurrado por mais de 60 mil vozes presentes na Arena Castelão, o Leão foi dominante – como ao longo de toda a campanha no torneio jogando em casa – e não deu chances ao Corinthians, seu adversário na semifinal. Assim, após o primeiro tempo que terminou empatado em 0 x 0, o Fortaleza encontrou seu jogo e contou com os gols de Yago Pikachu e do capitão Tinga para fazer história e vencer os paulistas por 2 x 0.

Assim, o Leão repete o feito do CSA, que em 1999, na descontinuada Copa Conmebol, chegou à final, onde foi derrotado pelo Talleres de Córdoba. Dessa forma, caso vença a final, o Tricolor será o primeiro campeão continental vindo da região Nordeste do Brasil.

Com o resultado, o Fortaleza agora espera o resultado do segundo jogo entre Defensa y Justicia-ARG e LDU. A partida acontece nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús, na Argentina.

Os equatorianos possuem a vantagem de ter vencido por 3 x 0 em sua casa e podem perder por até dois gols de vantagem para se classificar à final, que será disputada no próximo dia 28, em Punta del Este, no Uruguai.

PUBLICIDADE