Fluminense na final da Libertadores

PUBLICIDADE

O Fluminense é finalista da CONMEBOL Libertadores! Na noite desta quarta-feira (4), com gols de Germán Cano e John Kennedy, os comandados de Fernando Diniz bateram o Internacional de virada por 2 a 1 e garantiram a vaga na decisão da competição.

Antes de a bola rolar, uma grande festa foi vista pela torcida da casa, desde a chegada do time com uma imensa “rua de fogo” até o bandeirão estendido na entrada dos times no campo com imagens dos dois títulos do clube gaúcho no torneio.

Nos primeiros minutos de jogo, o Colorado fez uma ‘blitz’ ofensiva forçando erros da defesa do Flu e criando chances de perigo no gol. Como quando Wanderson invadiu a área pela esquerda e obrigou Fábio a espalmar para fora.

No lance seguinte, aos 9 minutos, Fábio saiu mal em escanteio, tropeçou em Nino e caiu na pequena área, com Gabriel Mercado ganhando de Guga no alto e cabeceando para o gol livre para abrir o placar.

A sequência de jogo foi de mais domínio colorado e desatenção tricolor, que só conseguiu igualar as ações nos 15 minutos finais da primeira etapa, quando teve a posse de bola por mais tempo no ataque.

Aos 42, depois de lançamento saído do campo de defesa, Cano chegou a acertar a trave, mas o lance foi anulado por impedimento do argentino no lance.

Na volta para o segundo tempo, com a entrada de John Kennedy, o Fluminense começou a dominar mais as ações de jogo e empurrou o Inter para seu campo de defesa.

Ainda assim, a primeira grande chance ocorreu aos 22 do lado colorado. Enner Valencia puxou contra-ataque, invadiu a área, mas Nino chegou bem para salvar de carrinho.

Três minutos depois, em cruzamento em falta na área, o mesmo Valencia apareceu sozinho para cabecear na pequena área, mas a bola saiu muito longe do gol.

Aos 32, nova chance clara para Valencia. O equatoriano foi lançado com liberdade na frente do gol e chutou para fora.

Como diz o ditado, quem não faz leva. Aos 35 minutos, Germán Cano deixou John Kennedy livre na área, e o camisa 9 tocou na saída de Rochet para empatar o jogo.

Seis minutos depois, em bola na frente, Yony tocou para JK, que retribuiu o passe para Germán Cano sair de frente para o gol e tocar para o fundo das redes.

Nos acréscimos, em escanteio na área, Luiz Adriano cabeceou no ângulo, mas Fábio se esticou para fazer a defesa. Da Espn!

PUBLICIDADE