Amazonas e Brusque fazem final da Série C; Paysandu também garante acesso à Série B de 2024

PUBLICIDADE

Amazonas e Paysandu garantiram vagas na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. Ao final da sexta rodada da Segunda Fase da Série C da competição nacional, as equipes terminaram nas duas primeiras colocações do Grupo C da disputa. No caso da Onça-pintada, por ter terminado na primeira colocação, a equipe amazonense vai disputar a final do Brasileiro com o Brusque. Reveja os resultados deste sábado abaixo.

6ª rodada – Grupo C

Volta Redonda 1 x 0 Paysandu
Amazonas 2 x 0 Botafogo-PB
Com o resultado, o Amazonas chegou aos 12 pontos e ficou com quatro vitórias e duas derrotas nesta fase da disputa. Na última rodada, a equipe garantiu os 66% de aproveitamento com nove gols marcados e quatro gols sofridos.

Mesmo com a derrota por 1 a 0, o Papão ainda cravou o acesso. A queda da liderança apenas o tirou da decisão da Série C do Brasileiro, mas o recolocou na Série B do Brasileiro. A última participação da equipe paraense na Segundona foi em 2018.

Equipes classificadas para Série B de 2024

Brusque
Amazonas
Paysandu
Neste domingo, outra vaga na Série B do Campeonato Brasileiro vai ser definida. São Bernardo, São José-RS e Operário-PR lutam por uma última vaga no Grupo B da disputa. Veja os jogos abaixo.

Domingo:

16h: Operário-PR x São Bernardo, no Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná
16h: Brusque x São José-RS, no Augusto Bauer, em Brusque, em Santa Catarina

O que precisam as equipes?

São Bernardo

Na segunda colocação, o São Bernardo precisa de uma vitória simples, fora de casa, para se garantir na segunda colocação de sua chave e avançar para Série B do Brasileiro. Um empate classifica a equipe, desde que São José-RS não vença o Brusque por três ou mais gols de diferença.

São José-RS

Precisa vencer o Brusque e torcer por uma vitória do Operário-PR sobre o São Bernardo. Caso o Zeca vença e o São Bernardo empate com o clube de Ponta Grossa, o time gaúcho deverá vencer por três ou mais gols de diferença. No caso, hoje, o São José-RS tem -2 e o São Bernardo tem +1.

Operário-PR

Ao Fantasma, somente a vitória interessa contra o São Bernardo. Em casa, a equipe do técnico Rafael Guanaes só perdeu um dos 20 jogos da temporada. Além disso, o Operário-PR torce para que o São José não vença o Brusque em Santa Catarina. Do globoesporte. Foto: João Normando

PUBLICIDADE