Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Sport recebe a Ponte Preta às 20h desta segunda-feira (9). Caso pontue na partida desta noite, o Leão retoma a vice-liderança da competição – momentaneamente perdida para o Juventude. A Macaca, por sua vez, vive situação delicada e está a apenas uma posição da zona de rebaixamento.
O Sport defende uma invencibilidade de cinco jogos na Série B. Sua última derrota foi para o Ituano, na 25ª rodada. Por outro lado, o último triunfo da equipe de Campinas ocorreu na mesma rodada, quando venceu o Londrina por 1 a 0. De lá para cá, três derrotas, dois empates e uma aproximação indesejada com o Z4.
Como vem o Sport
Pontuando regularmente, o Sport encontra-se firme e constante na luta pelo acesso à Série A. No entanto, as circunstâncias do campeonato não permitem que o Leão se acomode, já que os concorrentes vêm se aproximando na tabela.
Embora enfrente um adversário que vive momento negativo e lute em outro quadrante da competição, o elenco prega respeito à Ponte Preta.
“A gente vai enfrentar uma equipe muito tradicional. Sabemos da importância que eles dão a essa vitória. Vão tentar buscá-la dentro dos nossos domínios e a gente tem uma outra perspectiva dentro do campeonato, um outro objetivo. Não podemos menosprezar, independente de quem seja o adversário, se ele estiver na parte de cima da tabela, no meio ou na parte de baixo”, disse o volante Fabinho.
Para a partida, o técnico Enderson Moreira poderá ter os retornos do lateral Eduardo e do volante Ronaldo Henrique, que se recuperam de lesão. Certeza mesmo, só o retorno do meia Alan Ruiz, que volta após cumprir suspensão automática.
Como vem a Ponte Preta
Vivendo um inferno astral na Série B, a Ponte Preta precisa pontuar para se manter fora do Z-4. Nesta semana, após nova derrota, o técnico Pintado foi demitido de equipe, que agora será comandada por João Brigatti, então coordenador técnico da Macaca.
O novo treinador da equipe deve promover uma série de mudanças na equipe considerada titular. A grande dúvida para a partida é o zagueiro Fábio Sanches, com problemas físicos. O defensor deve ser substituído por Thomás Kayck.
Ficha técnica
Sport
Dênis; Rosales, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Felipe e Jorginho; Peglow, Labandeira e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
Ponte Preta
Caíque França, Luiz Felipe, Mateus Silva, Thomás Kayck e Artur; Felipinho, Léo Naldi e Felipe Amaral; Paulo Baya, Eliel e Jeh. Técnico: João Brigatti.
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Horário: 20h
Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Do Esportes DP