Página inicial
 
Mural de recados
18.01 | centralino
Tem muito imbecil que tem prazer em vir fazer postagem aqui posando de torcedor ...
18.01 | Willians Maia
Amigos...fico estarrecido como todos os anos e toda troca de Presidente no Centr ...
18.01 | Glauco
Esse conformismo idiota dos torcedores do Central, é o que mais irrita, empatar ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
03/01/2018
10h17 | esportes - SPORT
SPORT --- Clube volta aos trabalhos e se reapresenta para a temporada 2018
Um mês depois de se despedir de 2017 livrando-se do rebaixamento na Série A, o Sport inicia 2018, de fato, nesta quarta-feira. No CT, reapresenta-se sem muitos dos atletas que defenderam o clube no ano anterior, mas ainda com a maior parte dos titulares e as suas principais referências. Há poucas caras novas no grupo, porém. Contratado em dezembro, o treinador Nelsinho Batista é a mais significativa delas. Os três reforços confirmados (Léo Ortiz, Pedro Castro e Marlone) também têm presença garantida. Para uma temporada de calendário mais reduzido, a aposta será em um elenco igualmente enxuto.

O Sport terminou 2017 com 33 jogadores. Hoje, contabiliza somente 25 e visa ainda sacramentar as permanências de Mena e Durval (a segunda bem encaminhada, inclusive com a possibilidade de o zagueiro se apresentar). Alguns outros atletas podem deixar a Ilha do Retiro, mais reforços devem chegar e a ideia do presidente Arnaldo Barros é que o elenco inicie 2018 justamente com cerca de 25 peças. 
 
Nelsinho começa o ano com Diego Souza e Rithely, valorizados no mercado, mas até então não negociados pelo Sport. Da equipe titular que terminou o ano passado, além das pendências de Durval e Mena, o novo comandante não contará só com o volante Patrick, transferido para o Internacional. Dos jogadores que haviam sido emprestados pelo Rubro-negro, Fabrício é o único que voltará após defender o Oeste. 

Cedido ao América-MG, Neto Moura tende a ser colocado em outro clube novamente para ganhar mais experiência. Já Adryelson, que estava cedido ao Palmeiras B, só integrará o time principal após servir o Sport na Copa São Paulo de Juniores. Mal voltou do futebol árabe, Ronaldo também não faz parte dos planos e já foi reemprestado à Ponte Preta.  

Emprestado ao Bahia, Régis é mais outro que não deve retornar ao Sport. O atleta deve ser envolvido em uma negociação entre  Bahia, São Paulo e Sport, que ainda não anunciou o acordo oficialmente. Já Matheus Ferraz, que vai para o América-MG por empréstimo, terá o seu contrato rescindido com o clube rubro-negro e também não ficará no elenco de Nelsinho Batista.

Não classificado à Sul-Americana deste ano e de fora da Copa do Nordeste por decisão própria, o Sport terá apenas o Campeonato Pernambucano, o Brasileirão e a Copa do Brasil nesta temporada. O Leão estreia contra o Flamengo-PE, em Arcoverde, em 17 de janeiro - pelo Estadual. Antes, tem compromisso amistoso na quarta edição da Taça Ariano Suassuna, enfrentando o argentino Atlético Tucumán, na Ilha do Retiro, no dia 14. 
 
O elenco do Sport para o início de 2018
Goleiros: Magrão, Agenor, Lucas e Mailson
Laterais: Raul Prata, Sander e Evandro
Zagueiros: Henriquez, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e *Adryelson
Volantes: Anselmo, Rithely, Fabrício, Thallyson e **Neto Moura
Meias: Diego Souza, Thomás, Everton Felipe, Pedro Castro e Marlone
Atacantes: André, Leandro Pereira, Lenis, Rogério, Juninho e Índio
* Retorna só após a Copa São Paulo de Juniores
** Deve ser reemprestado
Pendências de renovação: Durval e Mena.
Saídas: Patrick (transferido para o Internacional), Neris, Jeferson, Igor Ribeiro, Rodrigo, Wesley, Bruno Xavier, Osvaldo e Marquinhos (todos liberados pelo clube).
Empréstimos oficializados: Samuel Xavier (Atlético-MG) e Ronaldo (Ponte Preta)
 
DO SUPER ESPORTES PE 

...
 
 
 
eXTReMe Tracker