Página inicial
 
Mural de recados
16.01 | Anderson
Davi, Fernandinho saiu do Central e foi para o Ferroviário-CE. ...
16.01 | Ronaldo Fonseca
O Central só tem estes 8 jogadores regularizados? Preocupante. ...
16.01 | Torcedor
Esse time do Salgueiro vai brigar pra não ser rebaixado, o time é muito fraco. ...
 
[Enviar] [Listar]
Esportes
Vídeos
CENTRAL de CARUARU
Clube Atlético do Porto
Sport Club do Recife
Santa Cruz Futebol Clube
Clube Náutico Capibaribe
Salgueiro Atlético Clube
Futebol Pernambucano
Futebol Nacional
Futebol Internacional
Opinião
Giros
Enquete
Não existe enquete no momento!
 
Publicidade
 
 
25/11/2017
12h13 | esportes - SÉRIE A
SÉRIE A - Fluminense 1x2 Sport
Leão agora volta as atenções para jogo entre Ponte Preta x Vitória, no domingo; um empate mantém o time fora da zona de rebaixamento
O Sport está vivo, vivíssimo na Série A. Consequência de um Leão determinado contra um Fluminense acomodado, sem aspirações após garantir a permanência na elite nacional na última rodada. Com dois gols de André, os rubro-negros conseguiram emendar, após 25 rodadas, uma então improvável sequência de duas vitórias consecutivas na competição, ao bater o Flu na tarde deste sábado por 2 a 1, no Maracanã. Com 42 pontos, a equipe fez a sua parte. Deixa momentaneamente a zona de rebaixamento e agora tira o secador do armário para se manter fora do Z4. 

Todos os olhos da torcida agora se voltam para Ponte Preta x Vitória, no domingo. Um empate mantém o Sport na 16ª posição, fazendo o time depender somente dele para se salvar da degola na última rodada, contra o já campeão Corinthians. Outro jogo que interessa ao Leão neste domingo é Coritiba x São Paulo. Um tropeço paranaense também interessa aos rubro-negros.
O jogo

Desde os primeiros minutos de jogo, o Sport se mostrava mais solto em campo. Parecia jogar na Ilha do Retiro tão à vontade que estava. Marcando sob pressão, tentando tomar as ações da partida e controlar o jogo, o Leão esmagou o Fluminense sobretudo nos primeiros 30 minutos iniciais. Não em vão, aos 23, já vencia por 2 a 0. E com méritos absolutos, frente a um adversário pouco interessado no jogo.

Aos 11, Marquinhos cruzou rasteiro e André assustou pela primeira vez. Três minutos depois, em um script parecido, o primeiro gol rubro-negro. Marquinhos vai novamente à linha de fundo pela direita e cruza rasteiro. André chega trombando com a defesa carioca e consegue empurrar para as redes campo um legítimo centroavante. A resposta do Flu veio pouco depois, com Douglas recebendo nas costas de Marquinhos e, de frente com Magrão, isolando a bola.

À frente do placar, o Sport era soberano. Tocava bola com tranquilidade. Assustou com Durval e Diego Souza, até que aos 23, saiu o segundo. Após cobrança de escanteio rasteiro, a bola parou em André, que girou e bateu firme para ampliar e se tornar o jogador com mais gols pelo Leão em uma edição de Brasileiro. Mesmo superior, o Leão sofreu um duro golpe aos 37. Scarpa cruzou na área, a zaga cortou mal e Marcos Júnior, de bicicleta, marcou um golaço para diminuir o placar.
 
 Segundo tempo

Para o segundo tempo, o técnico Abel Braga resolveu fazer duas alterações: saíram Marlon e Sornoza para as entradas de Matheus Alessandro e Wendel, respectivamente. As mudanças deram mais consistência ao meio de campo carioca e fez da etapa final uma partida mais equilibrada e, consequentemente, dramática para o Sport. Logo aos 6, um susto. Henrique Dourado deu ótimo passe para Marcos Junior, de frente com o gol, para em grande defesa de Magrão. O Leão respondeu logo em seguida, com Diego Souza. 

Jogando com maturidade, tocando a bola e deixando o tempo passar, o Sport voltou a assustar aos 17. Após escanteio Diego Souza cabeceou sozinho, Cavalieri deu rebote e André quase marca não fosse a agilidade do goleiro do Fluminense.

A partida seguiu equilibrada, com o Sport administrando bem o resultado. O grande susto rubro-negro, porém, veio aos 30 minutos. Pedro recebeu livre, mas cabeceou fraco para defesa de Magrão. Aos 39, o Leão teve a oportunidade de matar o jogo. Diego Souza, André e Rogério trocam passe e Rogério, na hora do chute, tenta o passe e desperdiça a oportunidade. Até o final, os rubro-negros trataram de deixar o tempo passar. Até a tensão final aos 49 minutos. Falta perigosa para o Flu e Marlon acertou o travessão. Estava sacramentada a vitória do Sport.
Ficha do jogo
Fluminense 1

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon (Matheus Alessandro); Marlon Freitas, Douglas, Sornoza (Wendel) e Gustavo Scarpa (Pedro); Marcos Junior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
Sport 2

Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Diego Souza (Indio) e Mena (Rithely); André. Técnico: Daniel Paulista. 

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro-RJ). 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA). 
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA). 
Gols: Marcos Júnior (37’ do 1ºT) (F); André (11’, 23’ do 1ºT) (S).
Cartões amarelos: Marcos Júnior, Renato Chaves, Marlon, Henrique Dourado (F); Anselmo, Patrick (S).
Público: 12.819.
Renda: R$ 219.540,00.
 
DO SUPER ESPORTES PE 

.
 
 
 
eXTReMe Tracker